A cantora gospel Nilza Reis lançou neste domingo (20) o 2º CD da sua carreira, “Arrebatamento”. O ato foi durante o culto na Assembleia de Deus do Ana Moura, bairro onde a cantora reside com o esposo e um casal de filhos. O evento contou com a participação de amigos, familiares e outros convidados e teve como preletor o presbítero Rômulo, da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Mangueiras, Coronel Fabriciano. Dentre os presentes esteve a cantora Simone e o filho Gabriel.

Nilza cantou três das músicas do novo álbum. Uma das apresentações, a que dá título ao CD, foi com a participação do coral dos círculos de oração da congregação de baixo e de cima, do Ana Moura. O lançamento foi antecedido de uma curta mensagem, lida pela irmã da cantora, Nidiane Vitorino, destacando a trajetória de Nilza Reis, que enfrentou momentos turbulentos que a afastaram temporariamente dos púlpitos. Um deles foi uma cirurgia a que teve que submeter-se recentemente. A carreira da cantora recebeu um novo capítulo e deslanchou-se, culminando no ato deste domingo, cujas alegrias Nilza Reis decidiu compartilhar com aqueles que lhes estenderam as mãos e acreditaram no seu potencial.

Nilza lembrou de episódios do início do seu ministério para destacar o quanto Deus a tem abençoado. Ela recordou, por exemplo, de uma dia em que foi “jogada” na rodoviária de Coronel Fabriciano por um pastor em um “carrão” , atitude que denotava desprezo a uma iniciante. Porém a cantora não tem o fato como motivo de rancor e sim como evidência de que sua caminhada foi testada por percalços que teriam força para desanimá-la se não fosse a Graça de Deus.