refri
Enviada via WhatsApp

Uma dona de casa, residente em  Timóteo entrou em contato com o Blog do Silas para expor sua indignação com o que ela definiu como “desrespeito ao consumidor”, praticado pelo Bretas, no Centro Norte.
Ela enviou ao site a imagem de uma promoção e descreveu o que vem ocorrendo com relação a ela. “Eu e vários clientes entendemos que você levava 3 e pagava apenas 2. Porém, quando você vai pro caixa eles cobram as 3 unidades, e quando você vai reclamar você ainda conta com a falta de respeito de alguns funcionários”, disse a consumidora.
A timotense dispara contra o supermercado: “O Bretas está enganando o consumidor com sua propagandas mentirosas. Deixo aqui minha indignaçao, pois o Brasil está cheio de pessoas que adoram enganar o povo”.
Pergunta qual foi a explicação dada aos consumidores pelo estabelecimento ela disse que “simplesmente falaram que a gente entendeu errado”. A mulher contou, ainda, que não foi só ela que ficou indignada com a explicação. “Tinha muita gente deixando os produtos pra trás quando chegava no caixa”.
Procuramos o supermercado na manhã desta quinta-feira e ouvimos do gerente que explicou que o destaque, na promoção, é o valor do desconto nos três refigerentes do mesmo sabor. Ele disse que é uma questão de interpretação e que o preço normal de cada refrigerante é 4,95. Como o preço durante a promoção, que acaba hoje, está fixado em 3,30 cada um, no final das contas, quando o consumidor for pagar ele estará levando os 3 mas pagando só 2 com relação ao preço normal, ou seja, ao invés de pagar os 14,85 pelos três (preço normal de 4,95) ele está pagando 9,90, que seria 4,95 a menos do que o preço dos produtos fora da promoção.
Ao saber da explicação dada ao Blog, a dona de casa manteve sua posição e disse que continua achando ser uma propaganda enganosa, sem transparência que “acaba enganando o consumidor”.

8 COMENTÁRIOS

  1. O Consumidor não é obrigado a fazer essas contas matemáticas mirabolantes. No meu ponto de vista eu deveria pagar R$ 6,60 e ponto fial.Se o caixa insistisse para eu pagar R4 9,90 de imediato eu chamaria a polícia para levar o refrigerante pelo preço que entendi.

  2. Muito mal formulada a propaganda, leva o consumidor ao engano, creio que o certo Seria: “leve 3 refrigerantes pelo preço de 2.”

    Mal elaborado.

  3. eu entendi sim a proposta do brettas,mas vou dizer uma coisa a gente sai de casa tao atordoado com os p´reços que neste caso é preciso sim um raciocino ,mas vou dizer e tambem é feito pra enganar ,,e a gente engana sim,agora depois que esse tal de cenconsud entrou ai noi bretas ,nos timotences deviá-mos ter vergonha de entrear nessa loja,de tanta falcatrua que esses stao arrumandoi eu ,se fosse comigo eu ia cahmar a policia e levar o refrigerante pelo preço que eu entendoi não queria nem saber eu não sou a obrigado a fazer uma conta assim tão complicada pra entender,eu irira levar 3 e pagar dois sim mas por tres reaias e trinta centavos.

  4. A senhora que ofereceu a denuncia, entendeu errado!
    o preço normal do refrigerante está descrito no canto inferior direito, em menor destaque, mas está, e o valor é de R$ 4.95. Logo, o valor de 3 unidades seria de R$ 14.85, se fosse comprar 3 unidades fora da promoção. Com a promoção sai por R$ 3.30 cada unidade, ou seja, R$9.90. Faça a conta, 14.85 – 9.90= 4,95. Nota-se no anuncio, que está dizendo: economize 4.95. Porém, um erro há quanto à publicidade. Ao meu ver, o preço em destaque deveria ser do valor total da promoção que seria R$9.90. O código de defesa do consumidor fala que a propaganda deve ser clara, no caso em tela, não foi tão clara. Prestemos atenção! Tanto consumidores, comerciantes!!

  5. pelos dizeres da placa o que se entende que se vc quiser levar só um refrigerante vc pagaria 3.30 ou se vc optasse em levar 03 refrigerantes pagaria 6,60 em local nenhum esta estampado o valor de 4,95 falha sim do bretas e muito cuidado nem sempre o preço da prateleira é o mesmo que o caixa registra

  6. Também concordo as propagandas de promoção do Bretas são todas assim, não existe clareza, fazem isso pra enganar quem não confere. Falta de Respeito com o consumidor.

Comments are closed.