PMT 1
Imagens PMT

 

O prefeito de Timóteo Keisson Drumond entregou as chaves de mais oito casas do Programa Habitacional Córrego do Caçador durante o evento de sorteio de distribuição das unidades habitacionais que aconteceu na quarta-feira (02/03), no auditório da Prefeitura de Timóteo. Este foi o segundo sorteio realizado pela Prefeitura, que fez a entrega de quatro unidades no mês de fevereiro.

 

 “Mesmo com dificuldades, num momento de crise e com muita humildade, temos conseguido vencer barreiras de forma coletiva com a ajuda de cada um. Esperamos concretizar o sonho da casa própria das 64 famílias que fazem parte do programa”, comentou o prefeito,  lembrando que, infelizmente, outras administrações não priorizaram esse projeto. Keisson Drumond agradeceu o apoio da Caixa Econômica Federal, órgão que acompanha os programas de repasse do governo federal, e do governo federal na viabilização do programa.

 A gerente geral da Caixa/ Agência de Timóteo, Myriam Brant Drumond, destacou a alegria  da instituição em participar desse momento que tornou possível o sonho da casa própria para oito famílias. No seu pronunciamento, o representante das famílias beneficiadas pelo Programa Habitacional Córrego do Caçador, Itamar Lourenço,  agradeceu, primeiramente, a Deus e ao governo municipal por priorizar a realização do programa.

 “Deus  tocou no coração do Keisson e ele, como cidadão brasileiro como todos nós, percebeu a carência de cada um. E, junto com os secretários e vereadores, assumiu essa responsabilidade conosco” frisou. O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes, e os vereadores Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha e Gerado Moreira, o Nanico, participaram da solenidade de distribuição das unidades habitacionais.

 

Sorteio

 

No segundo sorteio, compareceram XX famílias participantes do programa. As famílias sorteadas foram de: Washington Geraldo Camilo, nº 10; Maria do Socorro, nº 19; Telma Ribeiro Araújo, nº 07; Josefa Maximiana, nº 27; Dalva de Cássia Pereira, nº 11; Geraldo Rosa Nunes Lúcio, nº12; Vilmara Efigênia Sartori, nº 22; e Queliane Maria Vieira Araújo, nº 32.  Os contemplados no sorteio ficaram bastante emocionados, destacando a longa luta para conquistar a casa própria e a importância de ter fé e acreditar nos sonhos.

 Primeiro a ser sorteado, Washington Camilo afirmou que há 20 anos vem lutando para conseguir uma casa. Atualmente, ele reside com a esposa e a filha num imóvel no fundo da casa da mãe. “Agora, a casa é da minha família. Só Deus para permitir que eu fosse o primeiro contemplado. Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao prefeito e a equipe do setor de habitação, que promove as reuniões para acompanhamento do programa”.

 Outra felizarda,  Queliane Araújo fez questão de lembrar sua trajetória até a conquista da moradia. “Morei na área de ocupação do Limoeiro, em função da tromba d´água que atingiu o bairro, fui abrigada no Ginásio Coberto, onde fiquei com minha família por cerca de dez meses. Há sete anos,  moro em Cachoeira do Vale com o apoio da Prefeitura que repassa o benefício do bolsa moradia”,expôs. A história de Queliana torna ainda mais significativa a conquista da casa própria. Em seu novo lar, Queliana, que está grávida,  viverá com os filhos Ingliane Stefane  (17), Willerson Lucas (7), Wilkerson (4) e com o marido Gesiel.

Fonte : PMT