
O barbeiro Rafael Ferreira Martins, de 27 anos, foi assassinado na avenida Amélia Habib, no bairro Santa Rita, no final da tarde de segunda-feira. Segundo os dados da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, este foi o 15° homicídio do ano e o quinto registrado neste mês de fevereiro.
Aos policiais militares que atenderam à ocorrência uma testemunha — que teve sua identidade preservada — contou que estava trabalhando na barbearia com a vítima quando um garoto de aproximadamente 15 anos chegou e, após dizer algumas palavras, sacou um revólver e efetuou alguns disparos contra Rafael. Em seguida, fugiu numa bicicleta de modelo Poti, porém, a testemunha não soube precisar a direção.
Os policiais buscaram informações sobre o suspeito, mas sem êxito. Uma equipe dos bombeiros constatou o óbito da vítima e, após a perícia da Polícia Civil realizar seu trabalho, encaminhou o corpo ao Posto de Perícia Integrada (PPI).
O celular da vítima foi recolhido para investigação e um inquérito será aberto para apurar a motivação do crime, bem como possíveis suspeitos.
Fonte: Diário do Rio Doce