Em um município onde foi declarado “Situação de Emergência no combate à Dengue”, qualquer pedido para que um suposto ou real foco do mosquito fosse verificado e exterminado deveria ser prioridade número um.
No entanto, pela conversa que um dos proprietários da Fazenda dos Paivas, no Nossa Senhora das Graças teve com o Blog do Silas, na tarde desta quarta-feira (17), não é isto o que, exatamente, vem ocorrendo em Timóteo.
Ele disse que já comunicou à prefeitura sobre uma água parada em um local na sua propriedade, que forma um pequeno lago, e que nenhuma providência foi tomada. Uma das sugestões do morador, por exemplo, é que o poço fosse aterrado.
O morador nos levou até o local onde está a água e, durante o tempo em que estivemos próximo, ele apontou larvas do mosquito transmissor da dengue. O morador contou que em sua residência vários casos da doença foram registrados, inclusive em uma filha recentemente. Uma amiga da família, que assistia à conversa, endossou as críticas do proprietário do imóvel com relação ao descaso das autoridades e aparente falta de empenho em eliminar aquele possível criadouro do aedes aegypti.
Indignado, o morador disse que espera algum tipo de providência pois, do contrário, o combate à dengue no município, para ele, não irá passar de retórica.
O local fica às margens da avenida Acesita, no bairro Nossa Senhora das Graças, sentido bairro/Centro Norte.