
Uma mãe Nilza Gomes, moradora do bairro John Kennedy, entrou em contato com o Blog do Silas desesperada na noite desta quinta-feira(11) para denunciar o que ocorreu com sua filha, Rinara Gomes Nascimento, grávida de seis meses.
“Eu estou aqui indignada com o que aconteceu com minha filha. Ela viajou ontem para Belo Horizonte no carro da prefeitura. Ela está grávida de seis meses, uma gravidez de risco, com pressão alta. Ela faz tratamento da filha dela em Belo Horizonte. O motorista da prefeitura, o Márcio, veio embora e largou ela para trás. Ela está lá em Belo Horizonte sem dinheiro, porque ela levou pouco dinheiro porque ia vir embora hoje. Eles não dão janta lá na casa de apoio e ela está lá nestas condições, com criança pequena, de quatro anos, com problema de saúde, sem dinheiro para alimentar nem nada. O motorista veio embora e não quis saber de nada. Ele deixou ela para trás porque a consulta da menina é as 17h. Geralmente todos os motoristas vão no hospital onde ela faz tratamento da filha e trás ela de volta para Timóteo. O motorista de hoje não quis esperar. Um outro motorista ligou para ele e disse: espera a menina. Ela está grávida e você fazer uma coisa desta com ela?”
A mãe disse que a dor que lhe corrói o coração de ter ficado sabendo do que aconteceu com a filha a impulsiona denunciar o fato.
Rinara estava em Belo Horizonte chorando muito e em desespero por ter ficado para trás com a menina, conforme disse a mãe ao Blog do Silas. Nilza contou que entrou em contato com um parente que reside em Santa Luzia e pediu que ele fosse até o endereço onde estava a filha e neta e as socorresse. O parente atendeu o pedido e conduziu Rinara e sua filha para sua residência, onde deverão pernoitar. “Eu vou na prefeitura denunciar este motorista”, garantiu a mãe, bastante revoltada.
O Blog do Silas falou com o motorista para ouvir sua versão. Ele disse o seguinte:
“Todo mundo que estava na Casa de Apoio veio embora. Eu sou motorista do ônibus e pego os passageiros na Casa de Apoio. Lá em Belo Horizonte tem uma Van que pega os pacientes nos hospitais e deixa na Casa de Apoio. Eu chego neste local por volta das 16h30. A gente tem tolerância para esperar o pessoal chegar até às 17h30. Quem tiver na casa vem embora, quem não estiver vem no outro dia”, explicou, acrescentando que existe um limite para eles (motoristas) e não podem ficar esperando além dele, ou seja, 17h30.


Não qe seja da minha conta, tbem acompanhei minha mãe em Bh p uma pericia e ela ficou na casa de apoio, a pericia estava marcada p as 14:30 so que minha mãe precisou passar por 3 peritos. Sendo assim saímos de lá na estava dando 20:30, ligamos p o cara da van e ele nos buscou no centro. Voltamos p a casa de apoio, já qe o micro ônibus tem horário a ser cumprido, se fosse p ficar por conta de cada paciente não haveria horário p chegar em Timóteo e seria fora de mão p.muitas pessoas qe moram longe do centro ja que eles nos deixam na rodoviária. Devemos levantar as mãos aos céus e agradecer por ter este transporte ‘gratuito’ fornecido pela prefeitura, Timóteo é um dos poucos municípios que tem casa de apoio, caso contrário haveria muitas pessoas em calamidade devido a falta de tratamento fora dali.
Minha querida q fez o comentário a cima não do a casa de apoio de tratou ela mal simplesmente o motorista não a quis esperar e ela não tinha como vim embora ele e pago pra levar e trazer os funcionários cm segurança temos testemunhas de que ele disse pra ela se virar que não ia esperar e ele sabe muito bem q a consulta da criança e a ultima então ele tem obrigação de esperar cm que vc deixa uma.gravida de 6 meses cm gravidez de risco cm uma criança de 4 anos a pé no centro de bh sem dinheiro algum isso pra mim e um monstro acho q não leu a reportagem direito queridinha
a casa de apoio da prefeitura é muito boa o que realmente essa mãe disse sobre a janta é muito desagradavél mesmo pq realmente não tem janta mas a Elza deixa as pessoas fazerem lanches e tbm pode fazer miojo na casa de apoio e sobre o horario o Márcio só segue ordem da prefeitura lá ele levanta as 05;00 da manha leva os pacientes para o hospitais e ele deixa o telefone com a gente e assim que acaba ele busca os pacientes em cada hospitais que ele deixou agora ele não tem culpa se o micro onibus não espera ele fazem o trajeto em bh não pra timóteo grata só tenho que agradecer a casa de apoio no momento não tenho nada a reclamar
Comments are closed.