cfafd3e8-670c-4664-bfdd-83afa1d472a5
O local não tem rampa para cadeirante

Um internauta enviou ao Blog do Silas imagens da Estação Ferroviária Mário de Carvalho atestando que o terminal está totalmente desprovido de condições que favoreçam a vida das pessoas especiais, aquelas que enfrentam limitações físicas em suas locomoções.

Localizada na margem direita do Rio Piracicaba, que divide Coronel Fabriciano com Timóteo, e à esquerda da BR-381 e inaugurada em 1942, a estação não dispõe de recursos que contribuem com a acessibilidade. 

7369860e-bb32-43bc-b874-889a0f78a6b8

“Estes dias atrás fiz uma ótima viagem de Trem. Ficou muito bom o novo Trem, mas ao embarcar,  presenciei um problema gravíssimo:  não tem rampa. Para ter acesso ao embarcar e para desembarcar, existem  escadas. Fui informado que quando tem cadeirante os seguranças têm que ajudar a carrega-los”, destacou o internauta, para quem a situação precisa ser reparada o mais breve possível.

Outro detalhe que o internauta observou foi o fato de não ser permitido que alguém auxilie no transporte de malas ou objetos pesado. “Quando as pessoas estão com malas pesadas eles (Administração do terminal) não deixam ninguém acompanhar para ajudar a carregar”, concluiu.

A questão da acessibilidade em Timóteo é outro aspecto que caracteriza o descaso dos governantes do município. As denúncias com relação, por exemplo, às barras colocadas nos passeios no bairro Quitandinha e Primavera continuam no mesmo lugar, num claro deboche das pessoas que fizeram as denúncias, não encampadas, até onde se sabe, por aqueles que dizem defender a acessibilidade no município.