timoto-declara-situacao-de-emergencia
Reprodução/Plox

A Prefeitura de Timóteo declarou Situação de Emergência no município devido ao alto índice de infestação do Aedes aegypti nos principais bairros da cidade 

A situação levou o prefeito Keisson assinar na tarde da última terça-feira (26) um decreto para a cooperação técnica e financeira da União e do Estado nos serviços de saúde no município.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Luana Almeida Silva, declarou que o número de casos notificados vem aumentando muito no município. “Até o final desta semana é possível que tenhamos mil casos notificados”, prevê Luana.

 “A população tem que entender que a Dengue se combate todos os dias”, disse o prefeito Keisson, como  publicou um órgão de imprensa. O prefeito teria frisado que noventa por cento dos depósitos móveis onde foram detectados focos do mosquito estão dentro das casas.

Além de ter decretado Situação de Emergência na cidade em função dos casos o prefeito assinou um documento que possibilita a prescrição de medicamentos para tratamento dos sintomas da Dengue.

Até o dia 27 de janeiro os casos suspeitos de Dengue em Timóteo tinham atingido a marca de 675 notificações