heliofortunato
Foto: Hélio Fortunato/divulgação

As chuvas que atingiram Minas Gerais neste fim de semana causaram deslizamentos de terra e inundações em várias cidades, além de deixar pessoas ilhadas e desabrigadas. Em Maria da Fé, na região Sul do Estado, túmulos do Cemitério Municipal foram destruídos.

De acordo com informações um barranco localizado próximo do cemitério não suportou a força da água e cedeu, fazendo com que alguns túmulos caíssem sobre duas casas. A princípio não houve feridos. O cemitério já foi isolado.

Ainda segundo o que foi apurado após o deslizamento de terra era possível ver que alguns túmulos, totalmente destruídos, estavam sobre as casas atingidas. Uma das residências foi condenada pela Defesa Civil, e os moradores teriam que sair o quanto antes.

Outros

Em Barão de Cocais, um rio transbordou e ruas ficaram alagadas. Em São Lourenço, dois rios que cortam a cidade transbordaram. Em Capivari, distrito de Pouso Alegre, 10 casas foram atingidas. Em Itamonte, 14 pessaos ficaram desabrigadas e 200 desalojadas. Em Carmo de Minas, alguns imóveis foram afetados. Em Itanhandu, 50 pessoas foram desalojadas e 20 casas atingidas.

Átila Lemos