
As chuvas que estão caindo sobre a cidade, em alguns pontos, coloca em destaque o descaso com moradores que se sentem ameaçados com as possíveis consequências que elas podem causar. É o caso, por exemplo, dos moradores da residência que fica no número 32, da Rua 39, no bairro Ana Moura. Em contato com o Blog do Silas, na tarde deste domingo (17/01), o morador pede socorro. Ele diz: “O desespero continua sobre o barranco. Vai ser uma noite que não vamos poder dormir porque pode cair a qualquer momento. A família da casa de cima saiu da sua propriedade e foi dormir no barraco que a vizinha cedeu e eu não tenho pra onde ir”.
Não foi falta de pedir ajuda à prefeitura. Um dos moradores desta residência, no ano passado, denunciou aqui no Blog do Silas esta situação e afirmou que diversos pleitos foram feitos junto à prefeitura que, simplesmente, ignorou os pedidos dos prejudicado.
Fica aqui mais esta denúncia.
Amigo, as paredes podem ruir, o barranco pode ceder, o telhado vir ao chão, serão apenas parede e telhas, enquanto que se vc e sua família continuarem ai serão vidas perdidas e isso não tem preço e não tem como substituir. Não espere o pior, pegue seus pertences e sua família, vá para casa de amigos ou parentes, ou se vc tiver saúde e emprego, alugue um barraco, fotografe toda a sua casa, chame algumas testemunhas, a defesa civil e depois que já estiverem realojados procure os programas de governo que mais se encaixa, mas não fique aí pelo valor financeiro ou apego. Fique com Deus.
Comments are closed.