
A família de uma jovem de 21 anos, do bairro Alvorada, ainda está assustada com o que aconteceu com ela, na Unidade de Pronto Atendimento do Olaria, UPA, nesta segunda-feira (11/01).
A irmã contou que a moça, que apresentava dor de cabeça e vômito, foi até à unidade para tomar soro. No momento do procedimento uma das enfermeiras que atendiam no local teria tido uma atitude não condizente com o que é comum nos casos. “Minha irmã foi tomar um soro. Ai, a enfermeira, que parece ser novata no local, ao invés de aplicar o soro na veia dela, aplicou mal aplicado e o soro entrou na pele dela, provocando alterações na mão dela”, contou a irmã ao Blog do Silas.
De acordo com a irmã, ela e a paciente foram para o UPA às 9h do domingo e saíram de lá às 2h da madrugada mesmo assim sem atendimento “devido a um atendimento que exigiu prioridade dos médicos”. Diante disto, retornaram na segunda-feira (11/01) às 14h e saíram de lá às 21h.
“Uma enfermeira – eu acho que é novata – colocou o material no braço da minha irmã. Sangrou demais. Não pegou e passou para o outro. Eu não estava lá na hora. Quando eu cheguei ela estava chorando de dor e eu fui olhar a mão dela e vi que o soro não tinha entrado na veia. Tinha entrado na pele dela. Eu arrumei um escândalo. Chamei a enfermeira , ela não atendeu. Não deu a mínima pra mim. Ai eu chamei uma enfermeira mais experiente, ela atendeu, tirou o soro da minha irmã e a despediu para casa”.
A irmã contou que, ao chegar na recepção, quando retornava para casa, apresentou o caso da paciente para todos que estavam aguardando para serem atendidos, dando detalhes do que aconteceu. De acordo com ela, o relato que passou assustou as pessoas.
A realidade dessa upa é outra..a falta de respeito começa pelas cadeiras na ala de espera estão verdadeiramente um lixo..voce SILAS poderia por gentileza ir lá comprovar e divulgar o estado em que se encontram;dia desses estive lá fui atendido sim..mas depois de muito tempo de espera e com muito descaso sinceramente os profissionais que ali trabalham se é que podem serem chamados assim,porque pra mim uma pessoa que estuda se forma e exibe um diploma poderia ao menos tratar melhor as pessoas.Fica a dicas voces que se dizem profissionais e trabalham ai revejam teus conceitos , a população sofrida não tem culpa de seu salarios serem ruins são seres humanos e merecem serem tratados com dignidade.
Boa noite. Acho desnecessário este tipo de publicação. Muito fútil. Perder a veia pode acontecer com qualquer um no início ou meio da infusão venosa. Todos sabem disso. E máximo que pode ser feito e pegar novo acesso. Se aconteceu qualquer técnico ou enfermeiro está plausível deste fato. Esse soro infundido no subcutâneo vai ser absorvido em pouco menos de 8 hs e na pele é impossível de expandir como dita pela leiga dai irmã.
Obs. Isso é importante P vc continuar tendo credito com suas publicações.
ATT Luisa
Comments are closed.