
Para o jornalista Paulo César, a aliança entre o PT e o PMDB, em Timóteo, está por um fio, o que não é novidade em ano eleitoral. O jornalista afirmou em uma publicação no seu blog que alguns dos atuais secretários do prefeito deverão ser substituídos. “No início deste ano eleitoral, se prevalecer às informações que saem do gabinete do prefeito Keisson Drumond (PT), dois ou três secretários deverão ser substituídos. O chefe do Executivo timotense não tem feito muito segredo com a sua insatisfação quanto à evolução negativa destes mandatários de pastas, com foco direcionado para o sistema de saúde, que produz dia a dia as notícias mais negativas para a administração”, diz um trecho da reportagem, publicada no bairrosnet.
Paulo César afirma que alguns fatos recentes , ocorridos em Timóteo, que mancharam ainda mais a Administração, teriam irritado o prefeito e contribuído para a possibilidade, inclusive, da troca da responsável pela saúde na município. “A morte do pedreiro Rubens Ferreira após ter passado por atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento no final do ano passado e a falta de abastecimento das unidades de saúde com materiais estocados no almoxarifado da Prefeitura, respingou ainda mais a imagem do sistema de saúde, causou irritação no prefeito e reacendeu a possível troca da Secretária Municipal de Saúde”, escreveu César.
Além da troca de secretários, a publicação do jornalista destaca o clima de tensão entre Keisson e seu vice. “A guerra fria entre prefeito e vice está esquentando. Uma fonte confiável e muito próxima do gabinete do chefe do Executivo timotense, disse que o prefeito Keisson não tem tido muita paciência com o jogo de cena e de poder feito pelo PMDB na saúde. “O prefeito Keisson Drumond tem esboçado uma possível escolha do seu próximo vice-prefeito e até a exoneração de todos os cargos de confiança ligados ao PMDB, principalmente aqueles indicados por Renato Martins”, diz outro trecho da publicação. Com informações do bairrosnet