aasamu

Santa Barbara/MG – Um homicídio tentado contra um pai e o seu filho foi registrado pela Policia Militar na noite desta sexta-feira no bairro São Bernardo.

O crime ocorreu por volta das 19h50 desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2016, onde os Militares, sargentos Filho, Gandra, Marco, e os soldados Oliveira, Renato e Wanderson, do 3º Pelotão da 57ª Companhia, que foram acionados a comparecer na Rua Travessa Dimissiana, no Bairro São Bernardo na cidade de Santa Bárbara, onde a denuncia eram que duas pessoas foram baleadas numa tentativa de homicídio praticado por um menor em conflito com a Lei de apenas 15 anos, armado com um revolver calibre 32, que atirou nos dois parentes.

De acordo com a Policia Militar a solicitante foi à senhora Zilda da Conceição, que relatou que seu marido Wanderley José da Silva, de 44 anos, e seu filho de 16 anos, foram alvejados com disparos de arma de fogo, efetuados por um sobrinho de seu marido.

Diante do exposto os militares deslocaram rapidamente para o Hospital local onde as vítimas haviam dado entrada.

Naquela unidade de saúde os Militares obtiveram a informação que a vítima Wanderley estava em estado grave, pois tinha sido alvejado com um tiro tórax, e após ser medicado seria transferido para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. Já o seu filho tinha sido alvejado na região do glúteo, e permaneceria em observação na unidade de saúde local.

Uma testemunha relatou ainda aos Militares que o menor infrator teria passado várias vezes próximo a residência dos familiares, em uma destas passagens veio a discutir com a vítima Wanderley.

Pouco depois disso, a mãe do menor infrator, foi até a residência e conversou com o Wanderley, neste momento eis que surgiu o menor infrator de posse de um revólver calibre 32, e efetuou um disparo que atingiu o peito de Wanderley. Neste momento vendo o pai baleado e temendo pela própria vida o filho saiu correndo, e mesmo assim acabou sendo alvejado na região glúteo por um dos diversos tiros efetuados pelo seu primo – menor infrator.

Uma das testemunhas contou aos Militares que neste momento tentou conter o menor infrator, porém um tio do mesmo interveio, e auxiliou o sobrinho na fuga do local do crime.

Os militares realizaram intenso rastreamento na tentativa de localizar o menor infrator, a arma de fogo, bem como o referido tio, que lhe deu fuga, porem a procura foi em vão.

Os Militares acionaram a Perícia Técnica da civil, tendo comparecido ao local a perita de Itabira, Beatriz Ferreira que realizou os trabalhos de praxe no local dos fatos.

Átila Lemos