Agentes da Policia Federal estiveram em Itabira (MG) na tarde desta segunda-feira, 4 de janeiro, e por volta das 14 horas, mantiveram contato com a Polícia Civil da cidade, mais precisamente com o inspetor Hélio Santos e o investigador Emerson.
Onde os Agentes Federais de posse de um mandado de prisão solicitaram apoio para realizarem a prisão do foragido de Portugal, identificado como Filipe Antônio Veloso Vieira, estrangeiro de 40 anos. Os Agentes Federais são lotados na representação Regional da Interpol em Minas Gerais.

Nos documentos das policias consta que Filipe Antônio Veloso Vieira mantinha domicílio na cidade de Itabira e era foragido da Justiça portuguesa onde respondia a cerca de 60 processos por crime de fraude naquele país [Portugal], constava como procurado da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) contra o qual existe publicação de difusão ‘vermelha’ que é ‘Alerta inserido em sistema policial mundial’ com o intuito de localizar e prender criminosos procurados internacionalmente.

VEC – Em uma conversa informal com uma funcionária do Valério Esporte Clube (VEC), que prefere não ser identificada, nossa reportagem verificou que o português se apresentava como empresário, e constantemente era visto nas dependências da área de lazer do clube, e que ele (Filipe) esteve participando de reuniões para uma negociação do clube para um arrendamento da área de lazer. A funcionária não soube dizer qual era a participação do português nas negociações, bem como neste contrato. Em conversa com um diretor que também prefere não dizer o nome, o mesmo disse que o português aparecia como ‘explorador’ no tal contrato. Ressaltando que este contrato vence nesta terça-feira (5), pois necessita de avaliação do Conselho do VEC, o que não aconteceu, disse o diretor.
Nossa reportagem tentou contato com membros do Conselho do VEC que pudesse falar oficialmente sobre este contrato e também do envolvimento do português, porem sem êxito.
Átila Lemos – parceiros do Plantão Policial