
O ex-prefeito de Antônio Dias, Tenório Rosa, deixou a prisão na tarde desta segunda-feira (7). Ele foi preso na quinta-feira (3), acusado de receptar equipamentos que haviam sido roubados em um canteiro de obras na cidade de Timóteo.
Tenório falou à imprensa nesta terça-feira, quando deu explicações sobre o local onde os materiais foram encontrados. O político disse que, diferentemente do que foi divulgado, o pátio onde estavam os equipamentos não é mais de sua propriedade e, sim, do Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT. Ele exibiu um documento através do qual disse “poder provar” que o imóvel não mais o pertence.
O ex-prefeito foi solto após pagar fiança de R$60 mil reais, quantia que o político disse ter sido oriunda de empréstimo de amigos. Os equipamentos encontrados no pátio foram avaliados em cerca de R$ 50 mil reais.
Tenório garantiu que é inocente e que não deve nada. Ele disse que deseja que as investigações avancem para descobrir quem foi que colocou o material no pátio.