Itabira/MG – Bandidos explodiram por volta das 3h55 da madrugada desta quinta-feira, 3 de dezembro, uma das agências de auto atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), justamente a que fica mais isolada na Avenida Vila Lobos, no Bairro Esplanada da Estação.
A polícia chegou a perseguir os autores que estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, que seria roubado e usado para cometer o crime. O carro foi abandonado na Vila Amélia, onde os policiais apreenderam uma arma longa, drogas e um rádio HT comunicador.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que patrulhava a Avenida Duque de Caxias escutou o barulho da explosão. Minutos depois deparou com o GM Celta vermelho, placa OMH-6811 de Belo Horizonte, com os faróis apagados, em alta velocidade e com quatro indivíduos em atitudes suspeitas indo em direção ao Bairro Alto Pereira.
Os policiais passaram a fazer o acompanhamento visual do veículo. Quando passavam pela linha férrea na Vila Amélia, os PMs depararam com Celta batido na Rua Netuno. Militares afirmaram que três correram em direção a Estrada 105 e o outro pela linha férrea Vitória/Minas.
Durante buscas no veículo clonado os policiais encontraram e apreenderam uma carabina calibre 44, quatro munições intactas do mesmo calibre, um rádio HT sintonizado na frequência da polícia, uma pedra de crack e uma bucha de maconha. A polícia já identificou suspeitos de serem os autores do crime. A placa real do veículo é HOH-8056 de Contagem – MG, que foi roubado no mês passado. O caso já está sendo investigado também pela Polícia Civil.
Segundo os militares, aparentemente nenhuma quantia foi levada pelos autores. O local do crime está isolado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Federal, que já foi comunicada do fato. Nas proximidades da agência possui algumas câmeras de circuito interno de segurança e as imagens vão ajudar nas investigações.
Fonte e Imagens: Átila Lemos