DSC_2072
Maria das Graças denunciou o descaso da prefeitura

Maria das Graças Ramos, de 65 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, procurou o Blog do Silas para denunciar o que ela chamou de “descaso e desrespeito aos idosos”.  Ela é mais uma das inúmeras pessoas que vêm enfrentando dificuldades no atendimento na área da saúde no município. A mulher contou que, há seis meses, sofreu uma queda em sua residência, quando fraturou o fêmur.

Maria das Graças disse que a partir dai, passou a enfrentar dificuldades para se submeter a uma cirurgia no local atingido, que é feita em Belo Horizonte. A filha da dona de casa está acompanhando seu caso e acrescentou algumas informações sobre o que vem ocorrendo com a mãe.

Ela afirmou que, há três meses, deu entrada com o pedido de TFD – Tratamento Fora de Domicílio – na prefeitura e, até hoje, não foi atendida. “São muitas as alegações para não atender minha mãe. Uma hora falam que não têm cota, outra que têm outras pessoas aguardando na fila de espera”, disse Eliana.

A filha da dona Maria das Graças disse que a cirurgia a que sua mãe precisa submeter-se, uma  Artroplastia do Coxo Femural, é em caráter de urgência.

“A gente liga para o setor de liberação fica uma enrolação. Ninguém decide nada”, acrescentou a filha que revelou já ter recorrido inclusive à responsável pelo TFD “e foi em vão”.

A filha apoiou a mãe na sua atitude de denunciar a situação. “Tá uma vergonha esta prefeitura”, desabafou.

Maria das Graças acenou com a possibilidade de acionar a Justiça contra a prefeitura como forma de exigir a liberação para sua cirurgia. Para ela, além de cidadã que está em dia com suas obrigações, tem a seu favor sua condição de idosa.