Duas faixas afixadas ao longo de um trecho da avenida Miguel Maura, no bairro Getúlio Vargas (Garapa), prometem punição para os motoristas que estacionarem seus veículos sobre a “calçada” da via, a partir do dia 10 de novembro.

Ignorando a advertência, eram muitos os carros estacionados no local, na tarde desta segunda-feira, principalmente no sentido Centro/bairro Serenata, seis dias depois de “estar vigorando” a data anunciada no material.
O curioso é que antes, pelo que se depreende, não havia punição para os infratores, mesmo com denúncia da população, no sentido de que aqueles veículos impediam o livre trânsito de pedestres.
No dia 26 de maio passado, por sugestão de uma internauta, o Blog do Silas mostrou a situação, que perdurou sem nenhum pudor.
Relembrando
Timóteo: Passeio na rua Miguel Maura, no Garapa, usado como estacionamento
26 de maio de 2015
Os pedestres que passam pela rua Miguel Maura no bairro Getúlio Vargas, em Timóteo, mais conhecido como Garapa, estão sendo obrigados a disputar espaço na via com os motoristas que por ali trafegam, não raramente em alta velocidade.

A disputa está sendo forçada pela ocupação do passeio. Diversos veículos, em quase toda extensão da rua, em ambos os sentidos, estão ocupando o espaço, transformando-o em estacionamento.
Uma moradora das imediações procurou nossa reportagem para denunciar a situação. “Um dia desse eu vi uma senhora, com seu bebê no colo (imagem abaixo), tendo que passar pela pista, junto com os carros, já que não podia usar o passeio, ocupado por carros”, disse.
Estivemos no local indicado na tarde desta segunda-feira e verificamos a situação. Às 14h30, aproximadamente, inúmeros veículos estavam estacionados sobre o passeio, forçando os pedestres dividirem espaço na rua com os carros que transitavam no trecho.
Enquanto concluíamos a nossa reportagem, um Policial Militar passou próximo onde estávamos e adiantamos para ele a matéria. “Já aplicamos as penalidades devidas a esses motoristas infratores, já foi fiscalizado, e os motoristas continuam fazendo isso”, revelou o policial.