José-Carlos-Chicarelli

Segundo proposta do vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), no dia 28 de outubro, a expressão “Deus seja louvado” poderá ser vista em todas as placas inaugurais de obras públicas de Curitiba.

A iniciativa precisa passar ainda pela avaliação das comissões permanentes. Se aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo prefeito, a norma entrará em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município.
Atualmente os itens obrigatórios incluem o brasão do município; a expressão Prefeitura Municipal de Curitiba; o nome da obra e a denominação, além da data da inauguração; o nome do prefeito e do vice.
Para justificar a proposta, Chicarelli cita os dados do IBGE em 2010, onde 93% da população de Curitiba afirmava ser religioso.
“Ao gravarmos ‘Deus seja Louvado’ nas obras, estaremos exaltando e evidenciando ainda mais o altíssimo pelo momento em que vivemos e o trabalho que nos é abençoado”, argumenta o vereador. “Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande”, acrescenta.
A ideia é polêmica e está sendo criticada pelos que defendem o Estado laico. Iniciativas de ateus na internet ofendem o vereador. Com informações Gazeta do Povo