
Fiéis da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, uma das regionais do ministério Adão Araújo, se despediram do corpo do diácono Pedro Antônio Lourenço, falecido nesta sexta-feira (06/11), aos 79 anos. A causa não foi divulgada pela família.
Durante o culto memorial, que antecedeu à saída do caixão com o corpo, as virtudes do falecido foram lembradas pelos obreiros que fizeram uso da palavra.
A seriedade e zelo com que o diácono Pedro Antônio se conduziu como obreiro, servo e cidadão, foram destaques nas mensagens proferidas durante o culto.
Dentre os obreiros que participaram do ato memorial estiveram os pastores Umberto, José Raimundo, Juscelino Soares, Paulo Albino e José Francisco Estêvão. Pastor Carmo Matias, responsável pela regional, foi quem presidiu o culto.
A emoção tomou conta da família durante, principalmente, os minutos finais da saída do corpo. O carisma de Pedro Antônio e sua retidão no trato das coisas sagradas serão, certamente, algumas de suas fortes características que se transformarão nos pilares da saudade que irão sustentar as lembranças de sua existência.
Com a morte do irmão Pedro Antônio, subiu para dois o número de diáconos que a Assembleia de Deus do bairro Alvorada perdeu em menos de 60 dias. O diácono Geraldo Rodrigues Pereira morreu no dia 12 de setembro passado.