
Algumas acompanhadas pelos maridos e namorados, as “Poderosas”, como são conhecidas as jogadoras de um time feminino criado em Timóteo, exibiram seus talentos, sob os olhares atentos de torcedores fanáticos pelas guerreiras que fizeram do esporte uma forma de ação social a favor de entidades filantrópicas no município.

Na tarde deste sábado (07/11), para comemorarem os dois anos da “Pelada das Poderosas”, as 16 mulheres do time se reuniram na 1ª edição do Campeonato Feminino de Timóteo. O local do certame foi a quadra da Placar, na Rua Marliéria, Centro Sul.
Aos convidados foi sugerida uma contribuição de 1 caixa de leite ou R$2, que seriam doados para uma creche no distrito de Cachoeira do Vale e com as vítimas da tragédia provocada pelo rompimento das barragens da Samarco, em Mariana.

Com muita animação, suor, pedaladas e chutes as Poderosas foram pródigas em esbanjar pendor e conhecimento de causa na hora de disputar a bola com as adversárias. O local, onde aconteceu o campeonato, neste sábado, é o mesmo onde as meninas se reúnem em partidas amistosas todas as terças-feiras, às 19h30.



O quarto lugar ficou para Viviane, Dayane, Sonia e Elaine
Do lado de fora os maridos e namorados, orgulhosos, empurravam suas atletas preferidas para o título. No final, após conhecido o resultado, o que se pode aferir foi um show de civilidade a criatividade a favor do social. Foi uma lição de como se pode transformar um entretenimento em uma ferramenta para solidificar lações de amizades e vocação para ajudar os necessitados.
De acordo com Bárbara, a coordenadora do grupo, as mulheres interessadas em participar da Pelada das Poderosas, poderão fazê-lo, bastando, para isto, curtirem a página do time.
Pelada top, campeonato de confraternização pelos 2 anos, clima de amizade. Muito bom mesmo!!!
Pelada top demais. Amigasjogandomto
Comments are closed.