zzolescente
Uma brincadeira entre cinco adolescentes terminou de forma trágica nesta última sexta-feira (06/11), no distrito de São Cândido, em Caratinga. Segundo apurado no local dos fatos pela equipe de jornalismo do Super Canal, os adolescentes entraram de forma clandestina em uma propriedade rural na rua Emídio Theodoro da Cunha, na Fazenda Theodoro, para nadar em uma lagoa e decidiram atravessar pelas águas em uma distância aproximada de oitenta metros, três conseguiram atravessar sem problemas, já outros dois encontraram dificuldades. 
 
A tentativa de travessia foi realizada após o almoço, segundo testemunhas os dois jovens sentiram um mal estar dentro da lagoa e começaram a afogar. 
 
Carlos Daniel Silva, de 15 anos, chegou a ficar submerso por cerca de quinze minutos, foi retirado das águas, mas as tentativas de reanimá-lo foram em vão, ele veio a óbito no local.  Um outro adolescente de mesma idade também foi retirado da lagoa por populares e recebeu atendimento de uma enfermeira do posto de saúde da localidade e sobreviveu. 
 
O padrasto de Carlos foi até ao local. Em entrevista ao Super Canal, Roberto Gonçalves destacou que o ultimo contato do enteado foi com a mãe. “Ele almoçou e falou para a mãe, vou ali”. Ainda segundo Roberto, o adolescente sabia nadar “mas eu sempre falei as águas gostam é de quem sabe nadar, porque não tem medo e se arrisca mais”, destacou, ressaltando o momento de tristeza para toda família. 
 
A Policia Militar foi acionada para o registro da ocorrência e a perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local para os trabalhos de praxe, constatando o afogamento com vítima fatal.
 
TV Super Canal de Caratinga – parceiros do Plantão Policial