
Clique em “continue lendo” para ver todas as fotos do fato
Um grupo de manifestantes de Timóteo, ligado ao VPR – Vem Pra Rua – contrário à permanência da presidente Dilma Roussef no poder, ocupou as imediações dos semáforos instalados próximos a um supermercado no Centro Norte, neste sábado (31) pela manhã.
Com apitos e vestidos com as cores do Brasil, os manifestantes estendiam faixas diante dos motoristas e motociclistas durante o tempo em que o sinal permanecia fechado, com a frase “Natal sem Dilma. Concorda? Buzine”.
Populares que passavam pelo local, na sua maioria, assinalavam apoio à iniciativa do grupo. Diversos motoristas e motociclistas respondiam positivamente à campanha e buzinavam seus veículos. Curiosamente alguns motoristas de coletivos da Autotrans não se contiveram e, também, buzinaram os ônibus.
Além das buzinas, diversos condutores gritavam palavras de ordem contra a presidente. Por outro lado, cerca de dois indivíduos xingaram os manifestantes. Um conhecido sindicalista timotense passou pelo local e, ao ser sugerido que buzinasse seu carro, respondeu: “não sou petista”. Ele não buzinou, senão que manteve o semblante de quem não estava gostando nada do que via naquele semáforo.
Um dos líderes do movimento afirmou à nossa reportagem que a manifestação “Natal sem Dilma” deverá se repetir na cidade daqui para frente, inclusive durante a semana. “Nós vamos todas as semanas para a rua até a Dilma sair”, disse a líder. Ela declarou que o grupo vendeu canjiquinha para arrecadar o dinheiro empregado na confecção dos laços, faixas e cartazes utilizados na manifestação. “A gente vê que a rejeição à presidente Dilma é grande demais, através da quantidade de motoristas que buzinaram aqui hoje. As buzinas falaram por nós”, concluiu a entrevistada.