
Uma famosa lanchonete que funciona no Centro Norte, encontrou uma forma criativa de aderir ao “Outubro Rosa”.
Em conversa com o Blog do Silas, nesta terça-feira, Reginaldo Vieira Lopes, proprietário da lanchonete há três anos, fez questão de destacar que a contribuição da sua empresa com o “Outubro Rosa” é a maneira que ele encontrou de realçar a ação social do seu empreendimento. “É o compromisso com o social que a lanchonete tem, além de contribuir com vinte empregos diretos na cidade de Timóteo. O nosso intuito, com a iniciativa, é unicamente contribuir com a questão social”, afirmou Reginaldo.
A contribuição foi na forma de doar, a cada pizza vendida, todas as terças e quintas, durante o mês de outubro, R$1 real para a instituição Se Toque, de Ipatinga. Reginaldo revelou que no mês de outubro, além desta campanha, a lanchonete baixou os preços das pizzas que serve ao público, em especial nos dois dias da semana, terças e quintas.
O empresário declarou que adotou discrição em torno da inciativa e só agora é que decidiu divulgar, “porque seu objetivo é simplesmente a contribuição com as pessoas assistidas pelo Se Toque”. Ao ser perguntado por que pediu que o nome da lanchonete não fosse divulgado na matéria, o proprietário respondeu que “quando a gente está ajudando não precisa falar que está ajudando”. Ele disse que “houve bastante aceitação e reconhecimento da ideia por parte dos clientes”.
Reginaldo contou que a adesão ao “Outubro Rosa” era um desejo que ele nutria “há algum tempo” e que, agora, foi a oportunidade de concretizar sua intensão. “Que outras empresas copiem nosso modelo e se preocupem, também, com a questão social”, sugeriu o empresário.