
A tristeza e revolta invadiram o coração de uma mãe residente no bairro Alvorada. O que ocorreu com sua filhinha, de oito anos, é de abalar as estruturas de quem da à luz uma vida e dela espera o melhor e para ela quer o melhor.
Por volta das 11h30 desta sexta-feira (24/10), na Rua Pernambuco, uma menina de oito anos foi vítima de estupro de vulnerável. Segundo a Mãe da garota, a filha andava de bicicleta. Tempos depois chegou em casa chorando e dizendo que um homem idoso, de cor branca e vestido com camisa vermelha, havia lhe dado R$0,50 centavos. Depois que deu a criança o dinheiro, o indivíduo acariciou as partes íntimas da menina, segundo relato seu.
De acordo com testemunhas que viram a ação do suspeito, a polícia foi chamada e, em patrulhamento, os militares depararam com uma multidão tentando linchar o acusado, J. E.S.A., de 51 anos, que recebeu voz de prisão pelo crime. A polícia garantiu a integridade física e os direitos constitucionais do acusado.
J.E. contou aos militares que ofereceu uma moeda à criança, mas negou a prática do abuso sexual. A criança foi acompanhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Timóteo, onde o médico fez o atendimento . As partes foram conduzidas à Delegacia de Ipatinga para demais providências.
Segundo a mãe da criança informou ao Blog do Silas na tarde deste domingo, o homem está preso.