O mototaxista Arnaldo Rodrigues dos Santos, de 59 anos, foi esfaqueado durante uma corrida na região de Achado, na zona rural de Santana do Paraíso, no fim da tarde desta quarta-feira (21). O passageiro, acusado da tentativa de homicídio, foi identificado como Wellington Júlio de Andrade, de 19 anos. Ele tem passagens pela polícia e saiu da prisão há pouco tempo.
A vítima relatou para os policiais militares que trabalha no Centro de Ipatinga e que foi solicitado para uma corrida do centro da cidade até a região de Achado. Durante a viagem, o passageiro anunciou o assalto, utilizando uma faca, com a qual desferiu um golpe no braço esquerdo do mototaxista.
Os dois caíram ao chão. Com a vítima ainda caída, o suspeito pegou uma pedra e tentou acertar a cabeça da vítima, que conseguiu escapar-se e refugiar em um matagal.
Wellington se apoderou da motocicleta da vítima e fugiu, indo até a casa de um primo, onde pegou dinheiro emprestado para abastecer o veículo, que já estava na reserva. Ele alegou que iria “meter umas paradas” na cidade, pois precisava de dinheiro urgentemente.
Uma outra equipe da PM foi até a casa do suspeito, no bairro Nova Esperança, onde sua mãe confirmou que ele estivera por lá, trocando de roupa e saindo novamente na motocicleta roubada.
O mototaxista foi encaminhado pela equipe da PPA até a UPA, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, onde recebeu atendimento.