A batalha para permanecerem naquela comunidade, entre os amiguinhos e levando a vida com naturalidade, inclusive como fiéis de uma igreja evangélica que funciona no local, coube aos adultos, e assim elas, diversas crianças da área de ocupação do Recanto Verde, na noite deste domingo, não esconderam seus sorrisos e esbanjaram a felicidade de terem sido alvo de uma homenagem pelo dia das crianças, neste 12 de outubro. A iniciativa foi da pastora e fiéis da Casa de Oração Casa do Oleiro, um templo religioso que funciona ao lado da residência da líder, a pastora Dagmar.

Naquela igreja simples, sem a ostentação de tantas outras e sem o luxo por vezes afrontoso de outras tantas, o piso de chão batido e o telhado ainda de amianto e os assentos improvisados, não castram a disposição e motivos de adoração de meninos e meninas.
Uniformizadas, aquelas crianças, lideradas pela obreira Rosária, pareciam estar orgulhosas de fazerem parte de uma organização musical, o “Conjunto Guardiões da Fé”. Enquanto cantavam, as vozes que não destoram uma das outras, encerrava uma devoção da alma de inocentes que não sabem de muita coisa que quase todos os adultos ali sabem: a possibilidade de perderem suas casas a qualquer momento. Muitos deles, ainda no colo dos pais, balbuciavam sílabas que, juntadas, não formariam palavras. Apenas a tentativa de dizer palavras. Palavras que, às vezes, faltam aos adultos quando querem falar sobre o que lhes causam angústia.
A pastora Dagmar, com o semblante cansado, denunciando noites insones, se entusiasmava ao ver aqueles “filhos e filhas” cantando em meio a uma quase guerra sem arma visível. Ao lado das crianças, a pastora se pôs a cantar embalando sua fé numa viagem inocente de quem canta de dentro para fora.
Após as homenagens, que contou com a presença de diversos fiéis, às crianças e aos presentes foi servido bolo e refrigerantes, além de um embrulhinho com surpresas no seu interior.
A homenagem terminou sem bajulação de lideranças que buscam holofotes e disputas de influências. Terminou com uma sensação de ter sido oferecido àqueles meninos e meninas instantes de ouro capaz de reverberar em suas lembranças pela vida. Se o fogo cruzado de uma disputa pode vitimá-las, o fogo daquele momento de gratidão a Deus por suas vidas certamente irá ser o combustível que alimentará seus sonhos de serem felizes, apesar de muita gente grande não colaborar para isto.
Agradecimento
As lideranças da Casa de Oração Casa do Oleiro agradem ao evangelista Elder que apoiou a festa dos Guardiões da Fé, doando lembrancinhas. Os líderes desejam que Deus o abençoe e recompense pelo gesto.
Parabéns’ Silas pelo seu trabalho que ajuda tantas pessoas q Deus te abençoe e te recompensa
Comments are closed.