DSC_0611 (Copy)

Uma nota publicada pelas Brigadas Populares na manhã deste domingo, informa que a Ordem para que os moradores das ocupações em Timóteo comecem a deixar o local a partir do dia 13, terça-feira próxima, foi suspensa. Leia a nota na íntegra

“DESPEJO SUSPENSO EM TIMÓTEO/MINAS GERAIS! VITÓRIA DO POVO!

As ocupações de Timóteo (Macuco, Recanto Verde e Limoeiro), constituídas por mais de trezentas famílias, totalizando mais de 1.000 pessoas, sofrem constantemente com a insegurança da posse e a ameaça de despejo forçado promovida pela Prefeitura de Timóteo e o Estado de Minas Gerais.

Em comunicado divulgado na última semana a Prefeitura de Timóteo anunciou que na próxima terça-feira, 13/10/2015, daria início à remoção forçada das famílias sem que fosse apresentada uma proposta justa e digna de reassentamento. Até mesmo porque qualquer proposta, em um processo de negociação sobre esse grave conflito social, deve considerar que as ocupações já são completamente consolidadas e devem ser regularizadas.
Ontem, dia 09/10/2015, a desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em ação cautelar interposta pelo Coletivo Margarida Alves de Assessoria Jurídica Popular, deferiu uma liminar atribuindo efeito suspensivo ao recurso de apelação apresentado na 1ª Vara Cível de Timóteo. Assim, o despejo está suspenso já que a sentença do juiz Rodrigo Antunes Lage, que determinou a reintegração de posse, não pode produzir efeitos.
Ressaltamos que a luta das famílias, em especial de várias guerreiras mulheres que assumem a dianteira das ocupações e dos processos de resistência, continua e que uma saída justa para o conflito envolve a permanência das famílias em bairros já consolidados e o estabelecimento dessas áreas como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Timóteo, 10 de Outubro de 2015

Brigadas Populares – Vale do Aço
Coletivo Margarida Alves de Assessoria Jurídica Popular”

6 COMENTÁRIOS

  1. tem gente q tem carro moto Sky casa com portas de vidro tem muitos coitados que trabalhão a vida toda e não tem porta de vidro em sua s casas eu apoio o prefeito tem e que tirar mesmo estas pessoas que estão aproveitando da situação,mas aqueles que realmente precisam tem ser acolhido pelo município, MAS SO QUEM, veja so tem um que invadiu um barranco no recanto verde e já gastou perto de R$ 6.000 com maquina escavadeira caminhão,me fala ai se não tem gente aproveitando, tem que tirar mesmo sem violência não sou a favor de violência,isto que esta acontecendo e passar por cima da contituiçao Brasil. eu também vou invadir essa porra também vou fazer uns gatos não vou pagar energia nenhuma nem agua,não tem lei nessa merda mesmo, vou deixar os otários que pagam suas contas em dias para pra min, mas a prefeitura tem que reagir nao deivar este povo ai não tem que fazer justiça

  2. Tudo que nós possamos ouvir ocellatus seus moradores A Prefeitura realmente não tem condições de retirar porque não tem local de colocar os moradores que felizmente o primeiro prefeito que tinha que fazer isto antes de Invasões mas agora é tarde demais o povo está a força R A prefeitura já tá mente perdeu a razão Me desculpa pelas expressões mas é a verdade

  3. Os moradores dos bairros invadidos deviam se unir e parar de pagar água e luz . em Timóteo ta virando terra sem lei pode pegar água luz e terra e não paga nada a mais poriso ,e se cortarem e só protestar q ligam dinovo ,por q a lei gosta e de coisa errada .exemplo q trabalho todos os dias pra pagar minhas contas e agora parte das contas dos invasores.

  4. Moradia e direito de todos mas a safadeza no Brasil e dimais e agora chegou em Timóteo também ,agora e assim vamos envadir terrenos na cidade ,construir no mesmo e roubar água e luz por que nao tem lei pra tirar mesmo. famoza casa da mãe Joana todos chegam e mete o dedo

  5. desse jeito da próxima eleiçao vou invadir um lote no alphaville ficou fácil e só invadir e pronto. vamos invadir o alphaville, e o serenata tanbem tem muita area boa la.

Comments are closed.