IMG_4341

De acordo com uma publicação de um portal de notícias do Vale do Aço, o comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar de Coronel Fabriciano, o tenente-coronel Wanderson Stenner Alves, informou que todo o planejamento da operação de reintegração de posse dos terrenos ocupados nos bairros Macuco, Limoeiro e Recanto Verde, está pronto e aprovado pelo comando geral da corporação em Minas Gerais.

Hoje, 6 de outubro, vence o prazo de 60 dias concedido pela Justiça para que os moradores deixem as três áreas e seja feita a reintegração dos terrenos.

Ainda, conforme a publicação, a Polícia Militar informou que o governo do prefeito Keisson (PT) pediu mais um prazo para dialogar com os ocupantes, na tentativa de encontrar uma forma de saída espontânea  do pessoal. A matéria revela que a prefeitura não quis se posicionar sobre o assunto.

“Assim que a Prefeitura concluir essa etapa, iremos ultimar nossas ações para cumprirmos a ordem judicial de reintegração de posse”, teria dito o tenente-coronel Wanderson Stenner Alves.

Procurada pelo Blog do Silas, uma das lideranças dos ocupantes de uma das áreas afirmou que o clima, no local, é de tensão e que, inclusive, uma pessoa teria passado mal em função da situação.