A vítima ficou com hematomas nas costas e no rosto. Lesões, segundo a polícia, deixadas pelo próprio pai da criança, uma menina, de 9 anos. Luciano Ribeiro, de 38 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21/09), no Córrego do Rio Preto, na zona rural de Imbé de Minas, após agredir a filha com chineladas.
A tia foi quem constatou os hematomas no corpo da sobrinha e chamou a Polícia Militar. A agressão já vinha ocorrendo com frequência, mas com receio do marido, a mãe não procurava pela polícia. De imediato, a PM foi se deslocou para o local e em contato com a mãe, ela confirmou a versão da tia. O autor foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga, para ser apresentado ao delegado de plantão.
Segundo Rosana Osmira, de 29 anos, mãe da vítima, o pai agrediu a menina porque ela teria machucado a irmã durante uma brincadeira. “Aí, ela saiu chorando e ele pegou um chinelo e bateu. De vez em quando ele fala que tem que educar, mas educar desse jeito? Eu falo com ele: ‘não bate em criança mais’. Todo mundo já foi lá, Conselho Tutelar, polícia. Ele estava ‘tonto’ também e está difícil mexer com ele”, relatou a mãe.
“Ele ingere bebida alcoólica e depois disso fica agressivo e agride a criança. Na verdade tem mais quatro filhos”, disse sargento Marques. Na delegacia de Polícia Civil, Luciano aceitou falar com a imprensa. Ele confessou que deu chineladas na criança para corrigir e educar a menina. “Eu admito. Bati com chinelo. Bati para educar. Bebi. E, de qualquer maneira, são ou ‘tonto’, eu corrijo do mesmo jeito”, afirmou o pai da criança.
Ainda de acordo com a mãe da criança, o pai não gosta da filha que foi agredida. “Fala comigo mesmo que não gosta muito dela”. Nasceu arteira, mas a menina não tem culpa”.
“Eu gosto de todos eles, mas eu corrijo. Não é só ela que apanha não. Corrijo todo mundo de forma igual. Eu falo, mas chega uma que a gente tem que bater e dar umas chineladas para aprender”, comentou Luciano.
Conforme a Polícia Civil, após ser ouvido pelo delegado de plantão, Luciano foi autuado pelo crime de lesão corporal. Ele está detido no presídio de Caratinga.
TV Super Canal de Caratinga – parceiros do Plantão Policial
Fotos: TV Super Canal de Caratinga