
Dezenas de fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular, do Primavera, saíram às ruas do bairro na tarde deste domingo, em uma Caminhada pela Paz. O pastor responsável pela congregação, Leandro da Paz Estevam, – que estava aniversariando – decidiu que os fiéis seriam seguidos por um Caminhão Pipa, que jogaria “água ungida” por onde passassem os evangélicos. Segundo o pastor, no caminhão estavam armazenados mais de dez mil litros d’água. Ao líquido foram adicionados dois litros de bálsamo (cura) e mirra (purificação).


Alguns políticos participaram do início do evento, em frente ao templo, na avenida Acesita, dentre eles os vereadores Douglas Willkys, Nanico, e o ex-prefeito Dr. Geraldo Hilário, além do pastor Roberto Silva, da Quadrangular, em Jaguaraçu, onde, no dia 17 de outubro, o ato será repetido, e Jorge Ribeiro de Almeida, da Quadrangular do Bromélias.
Antes de adicionar as substâncias à agua no caminhão, pastor Jorge fez uma oração e, em seguida, um jovem subiu no tanque do veículo e misturou a mirra e o bálsamo na água que seria jogada pelas ruas.
Os fiéis percorreram diversas ruas do bairro, seguidos do caminhão que jogava a água, que exalava um cheiro “muito agradável”, como disseram várias pessoas, decorrente da adição do bálsamo e da mirra. Pastor Leandro, à frente dos evangélicos, vez por outra estendia os braços e orava pedindo a Deus que protegesse o local.
Em frente à cadeia pública, os fiéis pararam e, com mãos estendidas, fizeram orações a favor da cidade.
A caminhada foi encerrada em frente ao templo, onde pastor Leandro agradeceu os participantes e reafirmou sua convicção no efeito positivo e certo da sua inciativa.
Ao orar, o pastor da Quadrangular de Jaguaraçu afirmou que a história do bairro Primavera está dividida em dois momentos: o antes e o depois da unção deste domingo. Para o líder, onde a “água ungida” foi jogada, haverá, daqui para frente, paz e prosperidade.
