
Por algumas vezes o Blog do Silas mostrou a situação do local de embarque de passageiros, na rua 15 de Novembro, onde funcionava desde o dia 20 de junho passado, depois de ter sido retirado da Alameda 31 de Outubro. A última delas, em 6 de agosto, o blog mostrou como os passageiros eram castigados pelo sol no local, como você vai poder relembrar aqui.
A boa notícia sobre a situação é que, a partir da próxima segunda-feira (17/08), o atual ponto de embarque de passageiros será transferido para a rua 31 de Março, em frente à garagem da Autotrans, ao lado da nova instalação do INSS. Um secretário da atual Administração “descobriu” que ali “a incidência de sol é muito forte”.
Foram instalados cinco abrigos com bancos e cobertura para proporcionar conforto aos usuários das linhas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Trânsito, Galba Gomes, a mudança foi necessária porque a incidência de sol é muito forte e os abrigos não comportavam debaixo da marquise.
Vamos relembrar o que este blog mostrou sobre o local onde os pontos estão funcionando, ainda neste sábado e domingo.
O Blog do Silas publicou algumas reportagens sobre a situação do local onde, ainda neste sábado e domingo, estão funcionando os pontos de embarque, na rua 15 de Novembro. Em todas as matérias, o povo teve participação e mostrou sua indignação. Mas, para a felicidade da população, um secretário da prefeitura “descobriu” que a “incidência de sol é muito forte” no local. Releia as reportagens.
Publicadas dia 6 de agosto
Timóteo: “Eu gostaria que o prefeito viesse e ficasse, pelo menos, 10 minutos aqui nesse sol…”, disse uma mulher no local para onde foram transferidos os pontos de ônibus
Irani disse que queria falar com o Blog do Silas sobre a situação que a população vem enfrentando no local para onde foram transferidos os terminais de ônibus que funcionavam na Alameda 31 de Outubro. Veja o que ela disse.
Timóteo: Covardia contra a população, no Centro Norte
Tentamos descobrir um outro termo que, na nossa concepção, pudesse definir, com o maior grau de exatidão possível, o que está acontecendo em Timóteo, no Centro Norte, no local para onde foram transferidos os pontos de ônibus que circulam no município. Mas, fiéis ao que ocorre ali, COVARDIA é a palavra que encontramos, capaz de nomear bem a situação.
Eram 15h40 e encontramos naqueles terminais pessoas que aguardavam o embarque revoltadas com a covardia a que foram submetidas de serem obrigadas a enfrentarem um sol causticante, em um local sujo e sem o menor conforto. Em pé, com sacolas colocadas no chão, pessoas, dentre elas vários idosos e idosas, manifestavam indignação com o tratamento recebido da Administração.
Uma das mulheres que estavam no terminal tinha o rosto coberto pelo suor, provocado pelo sol que batia contra si. Ela estava indignada e pedia “socorro” para a solução do “problema”. Outra passageira definia bem a covardia praticada contra a população no local. Debaixo de uma sobrinha, ela se abrigava e fazia sombra para outras pessoas.
Um ex-prefeito da cidade, coincidentemente passou pelo local, de carro, e populares gritavam para ele pedindo providências
O que se vê naqueles pontos de ônibus, em tardes de sol, é comovente, e chega ser incompreensível o que fizeram, tirando os passageiros de um local “confortável” e transferindo-os para aquele lugar. O que aquelas pessoas fizeram para serem castigadas daquele jeito?
Se foi construído um Ceu no município, o lugar contrário a ele também foi.
Publicada dia 5 de agosto
Timóteo: Castigo no Centro Norte. É para chamar a polícia também?
Passageiros estão sendo castigados pelo sol no local para onde foram transferidos os pontos dos ônibus. Aguarde mais sobre o assunto.
Publicada dia 26 de junho
Timóteo: O que pensam estas pessoas sobre o novo local do ponto de ônibus no Centro Norte
Assista ao vídeo
Timóteo: Conheça as condições do local para onde foi transferido o ponto de Ônibus que ficava em frente à Ricardo Eletro

O ponto de ônibus que funcionava em frente à loja Ricardo Eletro, no Centro Norte, em Timóteo, desde o último sábado está desativado, sendo transferido para a Rua 15 de Novembro, próximo à garagem da Autotrans.

No início da tarde desta sexta-feira, uma semana depois, fomos ao local, conferir as condições do novo ponto (continue lendo). Encontramos um local sem assento e que tem a marquise de um prédio como teto, em condições precárias. Veja.
Também parabéns ao jornalista responsável por este importante meio de comunicação social , que não tem se furtado a estar presente onde os oprimidos clamam por direitos básicos .Parabéns Sr.Silas.
Parabéns população , parabéns usuários do transporte público de Timóteo, são vocês que pagam por este serviço e antes de qualquer mudança ou medida deveriam ter sido consultados.Que fique como lição a aula de democracia, de protesto e de cidadania ministrada por este povo!!!
Comments are closed.