Imagem1
Luciano rebate relato de pastora que diz ter ido ao inferno e ao céu

Por Luciano

Nota: O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor e não expressa , necessariamente, a opinião deste veículo. É assegurada a publicação do contraditório, desde que devidamente identificado.

A igreja de Cristo sempre sofreu constante ataque. Quer por inimigos externos e também pelos internos. Esse último, o mais perigoso. Muitas das cartas escritas pelos apóstolos foram redigidas para defender o evangelho de Cristo do inimigo infiltrado. Os falsos obreiros e apóstolos. Essa guerra continua até os dias de hoje. A todo o momento, ventos de doutrinas e falsos mestres invadem as igrejas disseminando os piores ensinamentos e pasmem, contam com a ajuda dos pastores. Logo eles que deveriam manter a porta fechada para esse tipo de pessoa.
O último episódio, foi a presença de uma pastora na cidade de Timóteo que disse ter visitado o inferno dezenas de vezes e o céu outros tantos. Fiz questão de ver o vídeo de sua palestra e a entrevista concedida a esse blog e vou refutar com base bíblica tudo o que ela disse. A Bíblia sempre tem que ser nossa balizadora. Qualquer coisa fora dela tem que ser considerado Anátema(maldito) Gal 1.8

Não precisa ser nenhum teólogo para refutar as heresias ditas e ensinadas por essa pastora. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento bíblico rejeita com veemência todas essas histórias contadas por ela. Admiro muito de ver pastores, dando abertura para esse tipo de evento que em nada acrescenta à igreja de Cristo. Mas vamos às refutações.

Na entrevista dada a esse Blog, a pastora disse que não trabalha como o terror, mas admite que explora  a curiosidade das pessoas em quererem  saber mais  sobre o inferno e que vende muito mais CDs com esse tema do que sobre sua viagem ao céu. Isso é óbvio. O ser humano, por sua natureza pecaminosa, prefere relatos monstruosos e sanguinários. É só falar que tem alguma pessoa ferida ou morta em algum lugar que nossa curiosidade é aguçada e temos que ir ver. Somos maus e gostamos de ver sangue e batalhas. Existem crentes que adoram UFC.
Para a pastora, a falta de curiosidade sobre o céu, é porque ele já é nosso!
A perda de credibilidade dela se dá no momento de sua apresentação e diz ter a cobertura espiritual de certo apóstolo em São Paulo. Cobertura espiritual é coisa de movimento G12. Um método anti-bíblico que vem estragando várias igrejas e comunidades. Não vou entrar no mérito porque o texto não é sobre isso. Quanto a cobertura ser feita por um apóstolo, só piora sua credencial. Apóstolos não existem nos tempos atuais e qualquer um que busca para si esse título, é acima de tudo um falso mestre e apóstata. Indigno de qualquer consideração e quem os reconhecem são ignorantes, precisando, portanto repensar seu cristianismo e freqüentar uma boa EBD. Como eu sempre disse, vou repetir: Apóstolo bom é apostolo morto.

A referida pastora disse que viu a Jesus e que ele se transfigurou diante dela. Depois relata como é a sua fisionomia e buscou o relato de João em Apocalipse 1.14. Até ai tudo bem. O interessante é que João e tantos outros que viram a glória de Deus ficaram aterrorizados com a cena. A irmã, apesar de não ter contado, parece que ficou normal. Aliás, é comum muitas pessoas dizerem nas igrejas que viram anjos e se comportaram normalmente. É de duvidar esses relatos. Nós não somos super homens e nem melhores que personagens bíblicos que viram criaturas angelicais e tiveram muito mais medo que admiração.

Ao término da entrevista, disse ser criticada como Noé, os apóstolos e o próprio Jesus foram e que isso é normal. Esqueceu de dizer que nenhum desses fez viagens ao céu e ao inferno e saíram por ai contando e fazendo ibope. O objetivo não era esse.

Ao ver a palestra da pastora, (não é ministração e muito menos pregação), confesso  que custei  agüentar até o final. Suas estórias são baseadas em achismos e parece conhecer muito bem a mitologia Greco romana para fundamentar suas opiniões e relatos carentes de embasamento bíblico. Começa dizendo que o inferno existe vales e que existem vários que são separados por classes, inclusive um só de crianças a partir de 8 anos, que segundo ela já são condenadas a partir dessa data. A maioridade penal no inferno começa aos 8 anos! Abstenho-me de comentar isso, mas poderia usar inúmeros estudos que derrubariam essa falsa idéia. Deixo para os leitores pesquisarem sobre isso.

Mas antes vamos fazer um breve relato sobre o inferno, baseado no que a Bíblia diz e não sobre a irmã turista. Podemos citar todas as partes do inferno, mas vamos nos ater somente às três principais:

 01. O Hades ou Seol propriamente dito é o lugar atual onde continuam a ir as almas dos ímpios ;é um lugar de tormentos, dor e sofrimento. 
(Lc 16.23-25),onde os ímpios receberão o castigo, Lc 12:47,Rm 2:8,Hb 10:29,Mt 13.42, Mc 9:43,45,47,48
Os injusto já estão sendo castigados ( II Pd 2:9).Fumaça do seu tormento sobe de dia e noite ( Ap 14:10,11)serão atormentados com brasa , enxofre e um vento abrasador ( Sl 11:6).
Ref. Gerais: Mt 10:28 – Mt 23:33 – Mt 24:51 – Jo 5:28 – Jo 5:29 – Dn 12:2 – Mt 3:12 .Sofrimento comparado ao fogo:Mt 5:22- Mt 25:41-Lc16:22,23,24 . Os ímpios serão afastados da presença de Deus: Mt 7:23 – Mt 8:12 – Mt 22:13 -Mt 25:46 II Ts 1:9 

02.Tartaróo ou Tártaros – Local onde se encontram anjos ferozes que participaram da rebelião no céu, junto com Lúcifer, e foram precipitados neste local e permanecem aprisionados ali até hoje(II Pd 2.4,Jd 6). 

03. Geena ou Lago de fogo e enxofre – É o lugar definitivo de Satanás, e de seus anjos caídos, e seus demônios, e também de todos os homens ímpios que recusaram a salvação em Jesus(Mt 10.28,25.41,Lc 12.5).No momento se encontra vazio. Será o destino de todo aquele que adorar a Besta e a sua imagem e o que receber a marca da Besta na fronte ou sobre a mão, serão atormentados com fogo e enxofre de dia e de noite e não terão jamais descanso (Ap 14.9-10).No Geena serão também lançados vivos  (Fonte: http://blogdoprjosecosta.blogspot.com.br)

Qualquer relato além do citado acima é mitologia e não merece crédito.

Numa entrevista dada a um programa de TV, a pastora diz que um espírita deu mais crédito a ela do que o teólogo presente. É óbvio isso. Os espíritas crêem nessas mentiras acerca do inferno e defendem muitas outras coisas contrárias a Bíblia. Para ironizar o teólogo, ela o pergunta quantas vezes ele já foi ao inferno e diante da negativa do mesmo, se acha melhor que o debatedor. Grande coisa é ser turista no inferno, não é mesmo?

Ela usa a história do rico e Lázaro para dizer que o inferno é embaixo. Mas uma vez se equivoca. Antes da morte de Cristo, o Seio de Abraão ou Paraíso e o inferno se localizavam no mesmo lugar, sendo apenas separado por um abismo, leia a parábola em Lucas 16.19. Após a ressurreição de Jesus, foi transferido para o terceiro céuo Paraíso ,quando ele subiu levou cativo o cativeiro(Ef 4.8-10 II Co 12.1-4 ),debaixo do altar no terceiro céu é onde se encontra as almas dos mortos salvos, em perfeita consciência das coisas(Ap 6.9-11).

Outro erro cometido pela pastora e que já acostumamos ver sendo repetidos por cantores e pregador é sobre a suposta festa que ocorria no inferno pela ocasião da morte de Jesus. É de revoltar qualquer mero estudante da Bíblia. Não precisa ser nenhum teólogo para saber que isso é uma mentira sem tamanho. Jesus não foi ao inferno buscar chave nenhuma e muito menos o diabo estava lá, visto que o inferno NUNCA foi a morada dele e nem de demônios. A não ser da classe de demônios que habitam o Tártaro e que são incomunicáveis e serão soltos na Grande Tribulação. Leia Apocalipse 9.
Nós sabemos que a morada de Satanás e seus demônios são nas regiões celestes como descreve Paulo aos Efésios 6.12. O que passa disso é fantasias e fábulas e devem ser rechaçadas por todo cristão sério.

Entre os vários vales que a pastora disse conhecer, está o vale dos não dizimistas onde as pessoas devedoras são crucificadas. É risível o que ela conta sobre isso e aqui vale o terrorismo que ela diz não fazer para induzir todos a acreditarem que os que não pagam dízimos e ofertas, são ladrões e que serão condenados por isso. Usando o texto base para o dízimo de Mal 3.10, a mesma aproveita para induzir a todos a dizimarem e ofertarem. Aliás, se os pastores fizessem uma leitura correta do texto, fatalmente muitas igrejas fechariam as portas. O que ensinam sobre os dízimos não é a realidade do que Deus fala para os sacerdotes do templo. Mas o objetivo desse texto não é debater sobre dízimo.
Continuando sua palestra terrorista, a pastora enumera 4 supostos demônios que agem na terra, a saber: O migrador, o destruidor, o cortador e o devorador. Mais uma vez ela brinca com a capacidade de pensar de muitos, mas infelizmente, muitos crentes ignorantes caem nesse engodo e morrem de medo de serem infiéis com o dinheiro e ter a sua vida devastada por esses supostos demônios. Mas basta ler a Bíblia e entendemos que esses quatro nomes são sinônimos e significam apenas uma coisa: o inseto chamado GAFANHOTO. O que passa disso é conversa fiada e engano que diariamente é usado por pastores ladrões para surrupiar o dinheiro dos fiéis.

Para quem está em Cristo, nada disso tem poder, mesmo se existissem. Em nossa vida, praga nenhuma chegará sem a permissão de Deus e nem mesmo os gafanhotos. Aliás, nem os judeus tinham esse terror todo por esses insetos assim, a ponto de comerem com mel!

Diante disso irmãos, fico feliz porque a Palavra de Deus se cumpre de forma cabal quando diz sobre os falsos profetas. Pedro alerta em sua carta: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.”

Ao mesmo tempo fico triste em saber que muitos pastores, deixaram de pregar o evangelho simples e deram ouvidos a fábulas. Qual é o interesse desses a não ser o dinheiro e a ostentação? Igrejas inchadas, porém vazias.

Que Deus tenha misericórdias desses pastores inconseqüentes e que abram seus olhos e passem a alimentar o seu rebanho com a simples palavra de Deus.

Deus abençoe a todos!

3 COMENTÁRIOS

  1. concordo plenamente com o o leitor acima,em refutar essa psdonea pastora,a ou seja o texto sagrado diz queo inferno vai ainda ser inaugurado como vc vai a lugar que ainda ser inaugurado ver como ja é.e tambem tem aquel passagem entre o rico e pobre,ou seja lazário e o rico.gente vamos ler o texto sagrado para não sermos enganados por esses falsos,meu deu qdo é que o povo que se diz filho do altíssimo vai acordar,para refutar tantas eresias jo0gada em nos,pelo amor de vamor acordar para palavra de senhor.xau e pasz de deus e4steja com todos.

  2. Quando vi a propaganda pela cidade,fiquei horrorizada,mas Deus é sempre fiel e levanta um dos seus como soldados corajosos para aqui abrir a visão dos escolhidos,eu louvo a Deus por sua vida irmão;Deus muito te abençõe.

  3. Luciano ta de parabens, isso é evangelizar é explicar e nao deixar duvidas, eu nao vi a entrevista e qdo vi a propaganda que rolava na cidade nao vou lembrar os numeros mais ela foi mais vezes ao inferno do que no céu trazer uma pessoa dessa aqui dentro da igreja é coisa de igreja pequena sem doutrina que quer impressionar (falo igreja pequena nao o templo mais de conhecimento mesmo) e que bom que o blog do Silas é imparcial e muito bem visto e conceituado tenho certeza que muitos vao ver essa explicaçao, vejo tambem em varias igrejas protestantes a libertaçao onde varias pessoas caem outra coisa a ser pensada e parar com esse hipinotismo inpactante e muito bem lembrado sobre o titulo de apostolo que muitos se auto denominam, é no minimo curioso e eles poderiam nos explicar de qual corrente eles pertencem e quem os nomeou apostolo????

    Obrigado pela explicaçao e pela publicaçao.

Comments are closed.