
Dênis Cristian, de 34 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (7) pela Polícia Militar, após ter sido encontrado com duas armas de fogo. Ele afirmou que estava atrás de uma pessoa que ele identificou como “Ricardo” e que, caso o encontrasse eles “iriam acertar um vacilo”. Com essa prisão, a polícia acredita ter evitado um homicídio.
Uma denúncia anônima chegou à polícia, segundo a qual um homem trafegava no bairro Quitandinha em um Voyage de cor prata, portando duas armas de fogo. A polícia seguiu para o local indicado, mas o condutor do Voyage fugiu nas proximidades da rotatória do bairro. O carro foi seguido até a rua 116, no Cruzeirinho. Antes, porém, um dos PMs teve que disparar a arma de fogo contra o veículo, pois o motorista teria apontado a arma para os policiais que estavam o seguindo.
Dênis, acuado, pulou o muro de algumas residências, mas foi localizado, em uma garagem, dentro de uma picape Mitsubishi L200. Ele foi preso em flagrante.
A polícia conseguiu encontrar, em busca por onde o homem passou, um revólver calibre 32, com quatro cartuchos intactos, e uma garrucha, municiada com dois cartuchos, além de uma porção de maconha. O material foi recolhido.
Dênis contou para os policiais que “Ricardo” teria batido em seu filho e que ele estava armado para cobrar esse vacilo.