José Maria Facundes - Presidente do Sindcomércio - Foto Emmanuel Franco (40)
José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio

Procurado por comerciantes de Timóteo, o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço, encaminhou à Polícia Militar, à Administração Fazendária, à Prefeitura de Timóteo e ao Corpo de Bombeiros ofício pedindo que seja interditada a “Grande Feira do Brás e da 25 de Março”, prevista para acontecer em Timóteo neste final de semana, no Sítio Quinca Ferreira, saída para Cava Grande. A “Feira” é o local onde vendedores ambulantes comercializam roupas e produtos diversos.

O documento do Sindcomércio a feira é um local utilizado por comerciantes que não residem na região, “trazendo muitos prejuízos ao comércio legalizado, à cidade e população. Pessoas oportunistas que vêm de outros estados e até de outros países com o objetivo de obter lucro e enganar moradores de nossa região”.

feira-do-braz-foto-reproducao

O presidente da entidade patronal, José Maria Facundes, ressaltou, ainda, o fato destes comerciantes não pagarem tributos e irem embora com o dinheiro arrecadado.

 “Desta vez, a feira chegou na véspera do Dia dos Pais, data importantíssima para nossas vendas e, consequentemente, sobrevivência de nossas lojas. É, de fato, muito revoltante. Com o envio do ofício esperamos ter o nosso pleito atendido, uma vez que nós – comerciantes que pagamos impostos e devidamente estabelecidos –, bem como a população em geral, só têm a perder com a realização desse tipo de evento no Vale do Aço”, afirma o presidente do Sindcomércio.