Tentamos descobrir um outro termo que, na nossa concepção, pudesse definir, com o maior grau de exatidão possível, o que está acontecendo em Timóteo, no Centro-Norte, no local para onde foram transferidos os pontos de ônibus que circulam no município. Mas, fiéis ao que ocorre ali, COVARDIA é a palavra que encontramos, capaz de nomear bem a situação.
Eram 15h40 e encontramos naqueles terminais pessoas que aguardavam o embarque revoltadas com a covardia a que foram submetidas de serem obrigadas a enfrentarem um sol causticante, em um local sujo e sem o menor conforto. Em pé, com sacolas colocadas no chão, pessoas, dentre elas vários idosos e idosas, manifestavam indignação com o tratamento recebido da Administração.
Uma das mulheres que estavam no terminal tinha o rosto coberto pelo suor, provocado pelo sol que batia contra si. Ela estava indignada e pedia “socorro” para a solução do “problema”. Outra passageira definia bem a covardia praticada contra a população no local. Debaixo de uma sobrinha, ela se abrigava e fazia sombra para outras pessoas.
Um ex-prefeito da cidade, coincidentemente passou pelo local, de carro, e populares gritavam para ele pedindo providências
O que se vê naqueles pontos de ônibus, em tardes de sol, é comovente, e chega ser incompreensível o que fizeram, tirando os passageiros de um local “confortável” e transferindo-os para aquele lugar. O que aquelas pessoas fizeram para serem castigadas daquele jeito?
Se foi construído um Ceu no município, o lugar contrário a ele também foi.
quem sabe quando aprenderem a votar as coisas mudem
Comments are closed.