O corpo de Samuel foi velado durante todo o dia de ontem em meio a forte comoção em uma funerária na avenida Londrina, no bairro Veneza II e depois sepultado no Cemitério Parque Senhora da Paz.
CAMPANHA
Desde o acidente, familiares e amigos se sensibilizaram com a situação e iniciaram pelas redes sociais uma campanha para arrecadar donativos e dinheiro para ajudar os pais, que ainda têm outros três filhos. A intenção da campanha era também montar uma UTI na casa da família para que Samuel pudesse voltar a Ipatinga.
Para isto eram necessários alguns equipamentos especiais, inclusive um gerador de energia de 220 volts, mas até o fim de junho, a família ainda não havia recebido autorização médica para que a mudança pudesse ser feita.
ACIDENTE
O acidente doméstico aconteceu no dia 15 de setembro do ano passado. Samuel, ainda com nove meses, e as irmãs gêmeas foram dormir por volta de 10h junto com os avós, e algum tempo depois as meninas acordaram para comer. Depois disso, quando a avó de Samuel entrou no quarto, viu que o neto estava roxo.
Durante o socorro, os paramédicos conseguiram reanimar Samuel, que foi levado para um hospital de Ipatinga e no dia seguinte foi transferido para Belo Horizonte, onde permaneceu em coma.