
Terminaram na noite deste domingo as celebrações dos 50 anos de fundação da congregação da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, relacionada entre as maiores do ministério Adão Araújo.
O evento teve início na quinta-feira (23), no mesmo dia em que encerrou, pela manhã, a 66ª AGO da Comadvardo, no templo do bairro Olaria.

A expectativa, tanto dos fiéis quanto da equipe organizadora do jubileu, liderada pelo presbítero Edilson Souza, era no sentido de que o evento fosse, de fato, ser um marco nesta conquista de cinco décadas de existência da igreja. Todos os detalhes da programação foram cuidadosamente traçados e, durante o transcurso da festa, nenhum incidente que pudesse colocar em risco o sucesso do jubileu foi registrado. As equipes responsáveis por cada departamento envolvido nos festejos desempenharam suas funções a contento e o resultado não poderia ser outro, senão o verificado.
As organizações da igreja, as lideranças, ministério e fiéis, responderam positivamente ao convite para prestigiarem as festividades e, em cada um dos quatro dias que elas ocorreram, lá estavam todos a postos para colaborarem na justa homenagem prestada à congregação, hoje sede de uma das regionais do ministério Adão Araújo.
Neste domingo, não foi diferente. Por volta das 18h40 diversos fiéis e convidados já estavam no templo. O clima de festa era sentido nos sorrisos, detectado nos comentários e refletido nas indumentárias do povo.
No púlpito, lugares tiveram que ser improvisados para acomodar os obreiros, oriundos de diferentes pontos da cidade. Além dos que ocupavam o espaço, outros preferiram ficar com a família, na nave do templo. O presidente, pastor Adão Araújo, estava presente, desta vez com parte da família, inclusive um filho, o “Duda”, que, atualmente, reside nos Estados Unidos. Durante o culto “Duda” emocionou-se.
Pastor Carmo Matias, visivelmente cansado, conduziu a liturgia do culto e, mais uma vez, fez questão de referir-se aos convidados que estavam ali e que representavam alguns dos pioneiros da congregação como, por exemplo, o pastor João dos Santos, lembrado por uma das filhas que, no final, recebeu uma placa em inox como recordação do jubileu. Em um determinado momento, Matias, como nos dias anteriores, desceu do púlpito e abraçou alguns convidados, uma prática que tem sido observada em seu ministério.

O louvor contou com a participação de diversas organizações da igreja e de um coral formado por fiéis das regionais de Alvorada. O grande destaque, sem dúvida, ficaria por conta do quarteto Gileade, que se apresentou, também, no sábado. Ele repetiu a performance do dia anterior e arrancou admiração do público pela arte e unção com que ocupou o tempo dedicado às suas apresentações.
No momento da mensagem, a expectativa, naturalmente, se voltou para a qualidade do pregador e do que ele iria dizer. O pastor Cláudio Gama não decepcionou e, no final, 17 conversões foram registradas, além de renovo e muitas lágrimas roladas durante sua preleção.


Antes do encerramento, pastor Carmo Matias voltou a homenagear algumas pessoas, com uma placa, onde estava impressa a logomarca dos 50 anos da AD do Alvorada. Dentre os agraciados com a lembrança, esteve a ex-esposa do pastor Wellington, a “Maguinha”, uma filha do pastor João dos Santos, Simone, filha do pastor Gentil de Moura, e o presbítero Edilson Souza, que organizou a festa.

O saldo das celebrações foi altamente positivo e nem a ausência de um dos convidados, o pastor Ciro Sanches, que pregaria no sábado mas que não teve como viajar para Timóteo devido à morte do pastor José Antônio dos Santos, presidente das Assembleias de Deus em Alagoas, foi capaz de alterar o resultado que, certamente, superou as expectativas de convidados, ministério local e organizadores do jubileu, que valeu ouro.
Dentro de mais um ou dois anos, segundo adiantou o presbítero Edilson Souza, outro jubileu será comemorado em Alvorada, desta vez o do coral.








Voltaremos a falar sobre o jubileu, com vídeos e outras reportagens como, por exemplo, as consagrações e a Moção de Aplausos
isso sim que é festa…salvação é a coisa mais importante
Me emocionei, ao ver estas fotos iniciais… Muito obrigado, meu amigo! Fale da sua homenagens! Rsss, Eleudes vai enviar sua foto! Não é legislar em causa própria, é merecimento! Vamos rumo a mais 50, se Jesus não voltar!
Abraço
Comments are closed.