Essas barras de ferro foram colocadas,porque as bicicletas em disparada pela “ciclovia” passavam pela frente do banco no ponto de ônibus quase atropelando as pessoas que esperam ônibus. Eu morei no Sta. Maria e, por duas vezes, na chegada do ônibus, ao tentar subir quase fui atropelada por bicicleta, assim como vi isso acontecer com mais duas pessoas em ocasiões diferentes. Será então necessário uma solução que dê acessibilidade a cadeirantes. É um estudo a ser feito de acordo com a prioridade do local e que seja verificado quantos são os passageiros e quantos são os cadeirantes. No lado oposto da avenida existem calçadas sem barras, por onde um cadeirante pode transitar. É uma questão de bom senso do acompanhante, já que ciclovia e calçadas estreitas representam risco.
Isto não é passeio, é uma ciclovia. Quem deveria estar revoltado são os ciclistas e não os pedestres e o ponto de ônibus que estão no lugar errado ! Na dúvida, consultem o código de transito.
Ciclovia é uma estrutura separada do fluxo dos carros (e não é lugar de pedestre):
CICLOVIA – pista própria destinada à circulação de ciclos, separada fisicamente do tráfego comum.
Ciclofaixa é uma faixa exclusiva para bicicletas:
CICLOFAIXA – parte da pista de rolamento destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica.
Ciclofaixas podem ser implantadas no sentido contrário ao fluxo da via:
Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Realmente. Depois de alguns atropelamentos essas barras foram colocadas para impedir que ciclistas passem em velocidade por ali. Infelizmente prejudicou a criança cadeirante… Mas estava extremamente perigoso antes. Uma pena para todos…
essas barras foram colocadas para que os infratores ciclistas, não atrapalhem quem estiver no ponto,atropelando-os.
Essas barras de ferro foram colocadas,porque as bicicletas em disparada pela “ciclovia” passavam pela frente do banco no ponto de ônibus quase atropelando as pessoas que esperam ônibus. Eu morei no Sta. Maria e, por duas vezes, na chegada do ônibus, ao tentar subir quase fui atropelada por bicicleta, assim como vi isso acontecer com mais duas pessoas em ocasiões diferentes. Será então necessário uma solução que dê acessibilidade a cadeirantes. É um estudo a ser feito de acordo com a prioridade do local e que seja verificado quantos são os passageiros e quantos são os cadeirantes. No lado oposto da avenida existem calçadas sem barras, por onde um cadeirante pode transitar. É uma questão de bom senso do acompanhante, já que ciclovia e calçadas estreitas representam risco.
Isto não é passeio, é uma ciclovia. Quem deveria estar revoltado são os ciclistas e não os pedestres e o ponto de ônibus que estão no lugar errado ! Na dúvida, consultem o código de transito.
Ciclovia é uma estrutura separada do fluxo dos carros (e não é lugar de pedestre):
CICLOVIA – pista própria destinada à circulação de ciclos, separada fisicamente do tráfego comum.
Ciclofaixa é uma faixa exclusiva para bicicletas:
CICLOFAIXA – parte da pista de rolamento destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica.
Ciclofaixas podem ser implantadas no sentido contrário ao fluxo da via:
Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Realmente. Depois de alguns atropelamentos essas barras foram colocadas para impedir que ciclistas passem em velocidade por ali. Infelizmente prejudicou a criança cadeirante… Mas estava extremamente perigoso antes. Uma pena para todos…
essas barras foram colocadas para que os infratores ciclistas, não atrapalhem quem estiver no ponto,atropelando-os.
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