
Criado em outubro de 1999, o Distrito de Lagoa do Pau, município de Jaguaraçu, em Minas Gerais, deverá ganhar um templo novo da Assembleia de Deus, a maior denominação evangélica do Vale do Aço, que, em Timóteo, é presidida pelo pastor Adão Araújo, a cujo ministério pertence a congregação do Distrito, que é uma das 4 localidades ligadas à regional do bairro Petrópolis, liderada pelo pastor José Jorge, conhecido como Juca.

Os serviços de infra-estrutura do terreno, adquirido ainda quando pastor Cláudio Izidório era o titular da região, teve início no ano passado mas, devido à falta de verba, segundo informou o pastor José Jorge, o Juca, responsável pela regional à qual está incorporado o Distrito, tiveram que ser paralisados, e retomados em junho deste ano, quando, também, teve início as obras de construção propriamente ditas.
A previsão para a conclusão da construção não está definida devido à questão financeira, ainda de acordo com o pastor Juca.


O novo templo deverá comportar 300 pessoas assentadas. Apesar das limitações, originadas do pouco volume de renda da igreja, a escassez de recursos não tem sido entrave para o prosseguimento da construção. De acordo com Juca, além dos fiéis estarem se engajando de diversas formas para que o sonho de um templo novo seja concretizado, pessoas da comunidade, inclusive não evangélicas, também têm oferecido ajuda. Essa ação de solidariedade tem sido responsável pela aquisição de diversos tipos de materiais. “Já ganhamos vários caminhões de areia e de brita. Ganhamos, também, 52 sacos de cimento, e temos um caminhão de tijolo ganhado”, comemorou José Jorge.


A construção de um novo templo em Lagoa do Pau é um demanda do crescente aumento de número de fiéis. O pastor Juca relatou que quando assumiu aquela regional, eram 40 membros o total de congregados da igreja e, hoje, são 80.
Juca está acostumado a ver crescer o número de fiéis nas igrejas por onde passa mas, assumir a construção de um templo, essa é a primeira vez em todo seu ministério, que já beira a casa dos 40 anos. “Reforma foram feitas em diversas congregações pelas quais eu passei, inclusive na do Novo Tempo, que corria risco de desabamento. Mas, construção, é a primeira vez”, revelou o pastor.
Pastor Juca, a esposa Marilene, seus auxiliares e fiéis da congregação de Lagoa do Pau estão superando a falta de recursos com o apoio de muita gente. “Renda a gente não tem, mas estamos construindo na fé de Cristo”, destacou José Jorge.
