Um grupo de pessoas foi preso sob a acusação de envolvimento em uma série de furtos a sítios na área rural de Lavrinha de Jaguaraçu, povoado localizado às margens da estrada que liga Timóteo a Cava Grande, Marliéria. Além dos cinco adultos já identificados, dois menores de idade foram apreendidos. As detenções e apreensões ocorreram em vários bairros de Timóteo, entre os quais Ana Rita e Bela Vista.
No começo da semana, a Polícia Militar foi acionada para apurar o registro de arrombamentos e furtos em sequência ocorridos na madrugada de terça-feira (7/7) em vários sítios.
Os roubos começaram há 20 dias, quando houve o primeiro caso e não pararam mais. Uma das vítimas é um policial militar aposentado e um ex-deputado estadual, que possui propriedade em Lavrinha.
O serviço de inteligência da 85ª Companhia da Polícia Militar concluiu esta semana os levantamentos de provas sobre a autoria dos delitos. Na terça-feira foram encontrados dois suspeitos. Com eles policiais localizaram parte dos produtos furtados e um revólver Taurus calibre 32.
Com mais provas localizadas, a polícia chegou a outros quatro acusados de envolvimento nos roubos. Eles vão responder por arrombamentos, furtos qualificados, porte de arma de fogo, corrupção de menores e formação de quadrilha. Dos seis, um conseguiu fugir, mas já está identificado e também responderá pelos crimes.
A maior parte dos objetos levados foi recuperada e agora serão devolvidos aos proprietários. O veículo utilizado para o transporte dos produtos furtados, um Fiat Prêmio, vermelho, placas GMX -5087, também foi localizado e apreendido.
Portal Diário do Aço – Foto: Divulgação PMMG