Clique em “Continue lendo” para ver a matéria toda, com fotos
Ainda em comemoração aos 60 anos de fundação do estabelecimento, a Escola Estadual Tenente José Luciano, no bairro Serenata, em Timóteo, realizou nesta sexta-feira (19) uma Noite de Caldos. O evento teve todos os ingredientes de uma festa junina, com trajes típicos ostentados pelos alunos, além de danças ao som de músicas que fazem parte desse tipo de comemoração.
O pátio da escola ficou repleto de pais, alunos, professores e outros convidados. Enquanto o público se deliciava com os caldos, os alunos dançavam, arrancando aplausos do público. Os “dançarinos e dançarinas”, eram o centro das atenções e a pose de cada um deles não deixava a desejar com relação à performance que tiveram na “pista”.
A multidão disputava o melhor espaço para assistir às apresentações e o cordão de isolamento – uma fita zebrada – foi insuficiente para conter os curiosos. A diretora Neife Resende foi complacente e entendeu que a noite era de entretenimento e regras nem sempre surtiriam o efeito esperado, sobretudo quando se trata de distanciar admiradores de seus “artistas”.
As diversas turmas de estudantes se apresentavam por faixa etária, acompanhadas das respectivas professoras, que orientavam os alunos no posicionamento para a exibição. A alegria e orgulho dos pais e familiares não variavam. Terminada a dança, um batalhão de “fotógrafos” ocupava o espeço das danças para registrarem o momento.
O evento terminou por volta das 21h45, com pais, alunos, direção e professores da escola recompensados pelo esforço de não deixarem passar a conquista de 6 décadas de funcionamento como se isso fosse algo comum.