zxac
Reprodução/Eu Amo Ipatinga

Hoje tem luto na Vila RKG. O comerciante Nonato Jácome, 66 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 25. O filho dele, Rodrigo Jácome, publicou em sua página pessoal que o pai sofria de uma deficiência respiratória causada por fibrose pulmonar, dentre outros problemas de saúde.

“Depois de uma inflamação na vesícula, já internado no Hospital Márcio Cunha, ele teve um choque infecioso que afetou o pulmão piorando a função respiratória e provocando a falência dos órgãos”.

“Ele foi muito bem atendido, com muita dinâmica e dignidade pela excelente equipe do hospital. Mas infelizmente não reagiu aos tratamentos”, relatou Rodrigo.

Nonato Jácome nasceu em 19 de julho de 1947, em Santa Maria de Itabira e veio para Timóteo com três anos de idade quando o  pai dele veio trabalhar na antiga Acesita.

Formado no Senai, Nonato trabalhou na oficina mecânica da Acesita e se aposentou com 26 anos de trabalho na empresa. Antes disso, se interessava muito por imagens, e foi um dos primeiros da região a ter um vídeo-cassete.

Empreendeu no mercado de produção audiovisual e abriu a RKG Produções, trabalhando com produção de vídeos e suporte audiovisual por mais de 20 anos, de onde herdamos relações, talentos e oportunidades para novos negócios.

Idealizou o Espaço Na Vila,  no bairro Quitandinha, onde realizou diversos eventos e confrarias nos últimos meses. Ao longo da vida, envolveu-se em atividades ambientais, culturais e comunitárias.

“Eu e minha família vivemos toda a paixão que ele tinha por Timóteo, pela Acesita, pela Aperam, pelo aço, pelo Vale do Aço, pelo Parque do Rio Doce, pela cultura mineira, pela comunidade, pelos grandes amigos e pela família”, afirma Rodrigo Jácome.

“Agradecemos muito a todas as orações e energias recebidas. Nos resta agora, já com enorme saudade, agradecer a Deus por todo os momentos vividos com ele, nos deixando sabedoria, fé na vida e muitos amigos”, conclui.

Fonte: Portal Diário do Aço