I098775
Divulgação/PM

 Em duas ocorrências, policiais militares de Timóteo evitaram crimes de roubos a pedestres na noite desta segunda-feira (18/05).  Um dos casos aconteceu na rua 19 de Novembro, no Centro-Norte. Apreendidas os objetos que seriam utilizados no assalto, facas e uma réplica de pistola.

O estudante I.D.C., de 17 anos, foi atacado nas proximidades do Cefet, onde ele foi ameaçado de morte e obrigado a entregar o aparelho de celular. Eles fugiram a pé rumo ao bairro Bromélias e assaltaram a jovem B.L.R.C., de 22 anos. Um dos marginais apontou a réplica para a garota e, depois de dar um tapa no rosto dela, exigiu o telefone celular, fugindo em seguida.

Em rastreamento, foi encontrado Mateus Silva Nascimento Leite, de 20 anos, que estava em poder do celular de I.D, preso em companhia de Roberto Júnior Ribeiro Rocha, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Eles são suspeitos de envolvimento com gangues do bairro Novo Tempo.

Já o outro celular roubado foi achado em meio a um matagal, local onde teriam jogado as armas usadas no assalto. Os policiais também apreenderam um aparelho de celular deixado na rua onde roubaram uma das vítimas, objeto tomado de assalto na semana passada.

Duas horas depois, a PM registrava outro roubo na avenida Cyro Cotta Poggiali, no bairro Funcionários. A vítima foi T.K.M.F., de 18 anos, garota que foi ameaçada, após deixar uma auto escola, por Ramon Oliveira Rodrigues, de 31 anos, e uma adolescente de 16 anos. Por azar deles, na hora do fato passavam policiais militares sem farda e que trabalham no Serviço de Inteligência da 85ª Companhia Especial da PM.

Em poder do casal assaltante foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma faca. O suspeito alegou para a PM que saiu do bairro Novo Tempo e encontrou com a adolescente no bairro Vale Verde quando combinaram em cometer assaltos na cidade. Eles foram encaminhados, juntamente com os outros presos da primeira ocorrência, para a delegacia juntamente com o material recolhido.

Fonte: Portal Diário do Aço