Há 6 meses ocupando o imóvel de número 166 da rua Rio São Francisco, no bairro Alvorada, próximo à Escola Municipal, em Timóteo, a Igreja Pentecostal Ministério Guerreiros da Fá realizou neste sábado (16) a sua 1ª Tarde da Bênção.
O evento contou com a presença de diversos convidados e teve, como preletor, o pastor Edmar Silva. Os jovens da sede da denominação, que fica no bairro Limoeiro, também participaram, louvando, além do cantor Edmilson, de Governador Valadares, Luiz Rogério, e o círculo de oração da congregação local.
O pastor Marlon Mateus, responsável pela igreja, ao abrir os trabalhos, destacou a presença de alguns convidados. O pastor apresentou alguns membros de sua família presentes, a mãe e a irmã, a quem atribuiu a responsabilidade pelo seu resgate. Abraçado à mãe, Maria das Graças, Marlon elogiou sua conduta como mãe e ressaltou sua importância no ministério que dirige, ao lado da irmã, a pastora Marly Mateus. Sobre a irmã, o religioso sublinhou a atitude de ter ido a São Paulo busca-lo, “no momento em que não sabia mais o que fazer da vida”.
A Tarde da Bênção se transformou em um marco na trajetória da congregação da Guerreiros da Fé, no bairro Alvorada. Foram momentos de glorificação a Deus e os fiéis que ali estavam pareciam que, de fato, não queriam arredar o pé do local. Já era noite – começou por volta das 15h30 – e o povo estava envolvido com a mensagem e os cânticos que fizeram da programação uma tarde abençoada.

Em sua mensagem, pastor Edmar Silva não poupou críticas aos “modismos que vêm invadindo muitas igrejas”. Exortou os fiéis a que primem por um evangelho sem misturas e subterfúgios e corram de denominações onde os líderes usufruem e exigem privilégios. Edmar orou pelo povo, pedindo a Deus a bênção para todos.

