Uma liderança que se emerge no silêncio, com visíveis contornos de carisma. Assim pode ser definido o pastor Paulo Albino, responsável pela congregação da Assembleia de Deus do bairro Vale Verde, em Timóteo. Carisma que falta a muitos líderes religiosos afogados em passado inexplicado e presente duvidoso.

Isto ficou evidente na noite desta quarta-feira, quando os fiéis daquela congregação prestaram ao pastor uma homenagem pela passagem do seu aniversário. Sem rasgar seda, encenar consideração e fingir prestígio, os fiéis da Assembleia de Deus do Vale Verde se uniram e produziram a homenagem. O local escolhido foi o salão comunitário do bairro, onde, aliás, sempre ocorrem eventos promovidos pela igreja, daqueles que exigem espaço maior do que o do templo.
Por volta das 19h20 o aniversariante, acompanhado da esposa, chegou ao local. Fazendo questão de ir às mesas cumprimentar os convidados, pastor Paulo era recebido com carinho e não foram poucos os que se levantaram para cumprimentar e abraçá-lo.



O culto foi dirigido pelo diácono Erivelto. Diversos dos pastores e obreiros que foram prestigiar o companheiro, ressaltaram o senso de compromisso do pastor Paulo, apesar do pouco tempo que vem exercendo o ministério. Dentre os obreiros e pastores presentes estava o pastor Davi Mendes (AD Bandeirantes), Oswaldo de Lima (AD Alvorada), presbítero Welerson Lagares (AD Garapa) e presbítero Valdemar (AD Ana Moura), representando o regional pastor Noir Sudário. Os auxiliares locais também compareceram. A ausência do regional do Alvorada, pastor Carmo Matias, por mais de uma vez, foi justificada.
Além dos pastores, fizeram uso da palavra a esposa, um casal de filhos, e uma irmã do aniversariante, a Maria Félix. Eles foram unânimes nos elogios e palavras carinhosas empregadas para descrever o marido, o pai e o irmão.
Após os agradecimentos do pastor, a celebração foi encerrada, seguindo-se um jantar, com as delícias da “Rô”.



