I098540
Reprodução Portal Diário do Aço

Os militares do 58º Batalhão da Polícia Militar registraram um violento homicídio na noite desta quarta-feira (13). A vítima, Welinton Clemente Reis, de 29 anos, foi morto a tiros e golpes de enxada na cabeça que esfacelaram o crânio. O crime aconteceu na rua Coríntios, no bairro Judith Bering.

Um amigo da vítima relatou que  conversava com Welinton, na parte externa do imóvel. Os dois estavam sentados no sofá, quando por volta das 20h50 entrou um homem de estatura mediana empunhando uma arma de fogo. O desconhecido disparou várias vezes em direção ao amigo desta testemunha.

Welinton correu para dentro da casa e a testemunha foi para rua. Depois da fuga do assassino, esta testemunha voltou e encontrou uma cena bárbara e macabra.

A vítima estava caída na cozinha do barraco, sem vida, com a cabeça esmagada com sangue e partes de cérebro espalhados. Sobre o corpo, uma enxada usada na violenta agressão.

A perícia da Polícia Civil foi ao local do crime e constatou que Welinton foi ainda baleado no rosto, braço, clavícula e joelho. Mais cinco tiros acertaram a porta de entrada do imóvel.  

I098539
Reprodução Portal Diário do Aço

Segundo informações de policiais que estiveram no local, a vítima tem passagens na polícia e estava com mandado de prisão em aberto. Considerado foragido, Welinton havia chegado de Belo Horizonte horas antes de ser morto.

O corpo foi removido para o Instiito Médico-legal de Ipatinga após os trabalhos da perícia, no fim da noite de quarta-feira. Os policiais tentaram identificar este assassino, mas sem sucesso até o momento.

Familiares não deram também muitas informações acerca do que poderia ter provocado o homicídio em Coronel Fabriciano e quais supostas ameaças que sofria Welinton

Fonte: Portal Diário do Aço