Um vigilante foi rendido por um assaltante e teve roubado a sua principal ferramenta de trabalho, a própria arma. A ocorrência foi registrada em Timóteo. Passava pouco das 20h de segunda-feira, quando o vigilante D.J.O. foi rendido por um assaltante, que lhe tomou a arma.
O profissional informou que exerce o ofício de segurança patrimonial na empresa Esquadra Vigilância e Segurança Armada e atuava na portaria da empresa Harsco Minerais, localizada na avenida Belo Horizonte, distrito de Cachoeira do Vale, quando um homem, encapuzado, chegou subidamente e encostou o cano de uma arma de fogo em sua cabeça proferindo com a seguinte ordem:
“Me passa a sua arma”. O assaltante apoderou-se do revólver calibre 38, cabo emborrachado, municiado, utilizado pelo vigilante, e fugiu em uma bicicleta rumo ao distrito de Cachoeira do Vale. O criminoso levou, também, dois rádios de comunicação de propriedade da empresa de vigilância, encontrados abandonados nas proximidades. A Polícia Militar foi acionada, fez rastreamento, porém sem encontrar o assaltante.
Fonte: Portal Diário do Aço