
Os policiais militares de Meio Ambiente do 3º Pelotão, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, divulgaram neste fim de semana, o resultado da Operação Alferes Tiradentes realizada no último dia 30, Operação Realizada em todo o estado de Minas Gerais. Munidos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Timóteo, os policiais visaram o combate à caça e à pesca predatória na região.
De acordo com informações do tenente José Maria, comandante do 3º Pelotão, o objetivo dos policiais era a retirada de circulação de arma de fogo, materiais de pesca de uso proibido destinados à caça e à pesca predatória, bem como apreender animal da fauna silvestre brasileira. Na operação Alferes Tiradentes, foram presos dois homens e um deles autuado em flagrante.
Foram apreendidos uma arma de fogo espingarda de calibre 22 com 24 cartuchos intactos, um cartucho de calibre 36, oito pássaros da fauna silvestre e sete gaiolas, um viveiro para pássaros, um alçapão, três espoletas e um redutor para arma de fogo. Recolhidos também uma rede de pesca de 10m² e três canos com haste para fabricação de armas artesanais conhecidas como “toco ou cotoco” que foram encaminhados à delegacia de Timóteo.
O proprietário da rede foi multado em R$ 375,61. Dez policiais militares participaram da Operação Alferes Tiradentes, divididos em quatro viaturas Policiais.
Portal Diário do Aço