A Polícia Civil vai investigar um incidente ocorrido, na madrugada de domingo (19), em uma casa de shows do Bairro Horto, em Ipatinga. Uma mulher desmaiou depois que um dos frequentadores acionou um dispositivo de gás tóxico. Outros clientes também foram atingidos.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e atenderam as vítimas no local. De acordo com a Polícia Militar, o gás atingiu um grupo de pessoas que estava próximo ao bar, no interior da casa. Por conta da fumaça, eles tiveram irritação nos olhos e na garganta, além de dificuldade para respirar.
Um dos sócios da casa de shows, Rildo Wagner Silva Souza, informou que analisou as imagens do circuito interno de segurança e um homem suspeito de ter cometido o crime foi identificado. “Não podemos afirmar nada, porque a câmera que analisamos não mostra soltando o gás, e sim em atitude suspeita. As imagens foram entregues para a Polícia Civil e vamos aguardar a apuração do caso”, relatou.
Ainda de acordo com ele, no momento do incidente a casa estava com aproximadamente 500 clientes e de imediato as portas e saídas de emergências foram abertas. “A preocupação maior foi em liberar todos de dentro da casa para evitar um incidente ainda maior. Os clientes foram autorizados a sair sem pagar as comandas e a casa foi desocupada em cinco minutos” afirma.
O empresário destacou também que a casa de shows conta com 18 seguranças que revistam os clientes na entrada. Após o incidente, ele pretende reforçar o quadro para 25.
“Vamos apurar o que aconteceu durante a revista que permitiu que alguém entrasse com algo que é proibido. Sabemos que existe outras formas desse gás ter entrado na boate também, como por exemplo, em um vidro de perfume. Mas, não tiraremos conclusões precipitadas. Se houve um erro interno isso será apurado”, disse.
G1